RA completa 13 anos no AR

sábado, 24 de julho de 2010

Da antiga série 'Onde tem desgraça, tem brasileiro'

Da Folha.com

Quinze pessoas morreram durante tumulto no festival de música techno realizado na cidade de Duisburg, na Alemanha. Entre as vítimas fatais, nove são mulheres e seis são homens, informam autoridades neste sábado.

De acordo com a polícia, o tumulto resultou de uma superlotação nos portões de entrada para uma antiga estação da cidade.

A Folha falou com o carioca Jonas Pimenta, 20 anos, enquanto ainda estava no festival "Love Parade", tentando voltar para a cidade de Hamburg.

Ele não presenciou as mortes, mas diz que a cidade não tinha capacidade para suportar tanta gente. "Vi muita gente desmaiando e uma grade caiu no meu pé", conta.

Jonas foi à festa com nove jovens brasileiros, que também moram na Alemanha. Um de seus amigos, o manauara Renan Lima, 25 anos, diz que eles não devem conseguir voltar pra casa hoje, já que a polícia está tomando conta da barreira e a passagem está bloqueada.

Após o tumulto, ambulâncias chegaram para socorrer as vítimas e a polícia instalou uma unidade emergencial de primeiros socorros próximo ao portão de entrada.


Matéria editada pelo RA.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home