Disco de domingo
Com arranjos de Nelson Riddle, "In the Wee Small Hours" foi lançado em 1955, quando Frank Sinatra tinha 39 anos. Foi com este disco que Sinatra atingiu o domínio do álbum conceitual, executando em sua totalidade as idéias que haviam sido apresentadas em "The Voice of Frank Sinatra", de 1946.
O disco continua como o mais celebrado e mais trabalhado álbum conceitual gravado por Frank durante a década de 1950 e está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.
"In the Wee Small Hours" foi o primeiro disco de Frank Sinatra a ser lançado como um LP de 12" completo e, mais importante, trouxe um conjunto de canções gravadas especificamente para o álbum, o que nem sempre aconteceu em suas outras gravações em LP de 10".
Os discos da época geralmente eram compilações aleatórias de um intérprete, e não uma lista deliberadamente escolhida e ordenada. "In the Wee Small Hours" contém apenas baladas, organizadas em torno de um tema central de isolamento nas horas da madrugada e a dor de um amor perdido (supostamente inspirado pela separação de Frank e Ava Gardner).
Texto da Wikipédia editado pelo RA.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home