RA completa 13 anos no AR

terça-feira, 14 de setembro de 2010

O 'Ghost' de Clint Eastwood


Clint Eastwood e Matt Damon anteontem em Toronto (Foto Tom O'Neil)

Do Estadão Online

Após 50 anos de cinema, Clint Eastwood está longe de ser um artista imprevisível. Mas o seu esperado "Hereafter", drama sobrenatural a respeito de experiências de quase-morte, rompe totalmente com obras anteriores como "Menina de Ouro" ou "Gran Torino."

"Hereafter" combina o visual de um "blockbuster" hollywoodiano com o intimismo de um filme "de arte" europeu. A estreia mundial aconteceu anteontem (domingo) no Festival Internacional de Cinema de Toronto, no Canadá.

O filme começa com chocantes imagens de um tsunami atingindo um balneário, e depois acompanha as vidas de três pessoas moradoras de Londres, Paris e San Francisco cujos destinos convergem.


"Hereafter" é o nono filme que Eastwood dirige em nove anos, desde uma guinada que fez o antigo ator de faroestes se tornar um dos mais respeitados cineastas dos Estados Unidos.

Pitaco do RA: No blog Gold Derby, do Los Angeles Times, uma matéria indaga se "Hereafter" fará Clint Eastwood retomar o caminho do Oscar, de onde anda sumido desde 2005, quando ganhou com "Menina de Ouro". O autor do blog, Tom O'Neil, aposta que sim, e cita o exemplo de "Ghost" (com temática parecida à de "Hereafter"), que obteve cinco indicações e faturou duas estatuetas (roteiro original e atriz coadjuvante) em 1990. A julgar pelo trailer acima, nós aqui do RA também concordamos que Clint Eastwood será uma das grandes atrações do Oscar 2011. Ele merece.

Para ver listas dos filmes de Clint Eastwood classificados por notas (de 4,8 a 9,4), entre aqui.

Para saber (quase) tudo sobre o ator/diretor americano, entre aqui.

Publicado no Resende Afora.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home