Já estão à venda os novos cartões-postais Resende de ORo

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

A conquista da América pelos Beatles vira DVD


Do El País

Foi num domingo, dia 9 de fevereiro de 1964. Os Beatles conquistavam os Estados Unidos pela mão do empresário de televisão Ed Sullivan. Na noite desse dia, o país que seus habitantes chamam de América foi paralizado por um terremoto midiático que teve seu epicentro em Nova York.

Os Beatles foram vistos por 73 milhões de telespectadores estadonidenses. É o programa mais visto na história até hoje, e continua sendo um dos de maior audiência de todos os tempos. Tanto que o documentário "The Beatles Antology" mostra que muitas ruas ficaram desertas durante os 60 minutos que durou o programa, o que fez os indíces de delinquência baixarem significativamente no país.

Agora, esse programa e as outras três apresentações dos Beatles nos palcos do "Ed Sullivan Show" chegam às lojas. "Nós utilizamos os maiores avanços da tecnologia atual", disse Andrew Solt, produtor executivo e presidente da SOFA Entertainment, que adquiriu, em 1990, as 1.050 horas do programa de Ed Sullivan.

"A qualidade é, inclusive, melhor do que antes, melhor mesmo que quando os programas foram gravados, sobretudo a nível de imagens. Por exemplo, a apresentação do dia 16 de fevereiro no Hotel Deauville, em Miami, por não ter sido gravada em estúdio, tinha uma qualidade de imagem muito frágil e teve que ser restaurada e melhorada quadro a quadro."

O DVD "The 4 Complete Ed Sullivan Shows Starring The Beatles" contém os programas na íntegra e sem cortes, não só com os shows, mas também com a publicidade original. O áudio está disponível em mono e numa nova mixagem 5.1 Surround. Com mais de 4 horas de duração, o DVD já está sendo vendido na Amazon por US$ 11,99.


Para comprar, clique aqui

Matéria traduzida e editada pelo Resende Afora.

Share

2 Comments:

At 7/9/10 09:35, Blogger Partido Verde - Resende - RJ said...

Oi Otacílio!
No sábado assisti aos Beatles no Vivo Rio: é simplesmente inacreditável o desempenho da banda "All you need is love" de SP. Não imaginava que poderia existir uma imitação tão perfeita... simplesmente fantásticos em todos os sentidos. Tendo oportunidade não perca!
Abs,

 
At 7/9/10 22:30, Blogger Otacílio Rodrigues said...

Deve ser mesmo muito bom o show do "All you need is love", com instrumentos iguais, arranjos iguais e vozes muito parecidas às dos Beatles.

Existe um canal no YouTube com alguns vídeos do show, todos gravados por espectadores, sem muita qualidade técnica. Mas dá pra observar o quanto eles são perfeccionistas. Às vezes, parece mesmo os Beatles no palco.

Assim que der, vou ao Rio sentir essa emoção ao Vivo.

Grande abraço!

 

Postar um comentário

<< Home