RA completa 13 anos no AR

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

O melhor boteco do Rio


Foto do blog Tire as mãos do meu 'Pé Sujo'

A edição especial "Comer e Beber", da revista Veja Rio, chegará amanhã às bancas com os campeões de 2010 em 41 categorias, entre restaurantes, vinhos, bares e tira-gostos.

Os prêmios foram entregues ontem à noite durante uma festa que reuniu mais de mil pessoas no Píer Mauá, sob o comando da atriz Fernanda Torres.

Na categoria "Os melhores bares", o Bar da Portuguesa - localizado em uma esquina do suburbano bairro de Ramos - foi eleito o melhor boteco do Rio de Janeiro.

Caso ainda estivesse vivo, quem comemoraria esse prêmio seria o grande Pixinguinha, que costumava ser visto por lá, nos anos 1960, tomando uma cervejinha com os amigos.

Para garantir a veracidade do fato, a portuguesa do bar, chamada por todos de Dondon - seu nome é Donzilia -, fixou quadros na parede com fotos do autor de "Carinhoso" tiradas no local.

Quem quiser conferir e provar o carro-chefe da cozinha de Dondon - casquinha de siri em caldo de camarão (R$ 10,00 a tigela grande) -, o endereço é rua Custódio Nunes, 155, loja D, Ramos, tel. 2260-8979.

Matéria com informações do blog Tire as Mãos do Meu "Pé Sujo" e da Veja Rio.

Publicado no Resende Afora.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home