Logomarca da Olimpíada Rio 2016 pode ser plágio
Do Estadão
A ONG americana Telluride Foundation vai cobrar esclarecimentos do Comitê Organizador da Olimpíada Rio 2016 sobre a suspeita de que a marca olímpica, lançada no último réveillon, na Praia de Copacabana, seja plágio do símbolo da instituição sediada no Estado do Colorado, nos Estados Unidos.
O aviso é do presidente da entidade, Paul Major, em entrevista ao Estado na edição desta quinta-feira (20 de janeiro). "Nós não estamos interessados em uma briga com o comitê. Amamos a Olimpíada e gostaríamos de ser solidários. No entanto, estamos a rever essa questão com o nosso advogado de marcas", destacou.
O sócio e diretor de criação da agência Tátil Design, Fred Gelli, criador da logomarca Rio 2016, já negou que a marca olímpica seja plágio do símbolo da ONG. "Não conhecíamos essa marca da fundação (americana)."
Matéria publicada no Resende Afora.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home