RA completa 13 anos no AR

quarta-feira, 16 de março de 2011

Nestlé terá fábrica em Três Rios

Da Folha.com

O presidente da Nestlé, Ivan Zurita, e o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), anunciaram na manhã desta quarta-feira acordo para a construção, até agosto, de uma nova fábrica de bebidas da multinacional no município de Três Rios (a 121 km do Rio de Janeiro). Cabral estima a criação de até 15 mil vagas indiretas

A fábrica, que representará um investimento total de R$ 163 milhões, ocupará uma área de 20 mil metros quadrados às margens da rodovia Washington Luiz e criará ao menos mil novos postos de trabalho.

Na cerimônia em que anunciou a construção da fábrica, o presidente da Nestlé revelou também, que, pela primeira vez em 90 anos de atuação da empresa do Brasil, o Rio de Janeiro passou São Paulo e se tornou o primeiro mercado da Nestlé no país, respondendo por 12% da receita da companhia em 2010 (contra 11% de São Paulo).

A nova fábrica é a 31ª da Nestlé no país e a terceira no Estado, onde funcionam ainda uma fábrica de sorvetes e outra de água mineral. Com capacidade de produção de 124 mil toneladas por ano, ela atenderá, além do Rio, parte dos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo.

Editado e publicado no Resende Afora.

Share

1 Comments:

At 20/3/11 20:41, Blogger Godrius said...

que o nosso rio continue no rumo do crescimento....oxalá

 

Postar um comentário

<< Home