Shoppings avançam para o interior
Da Folha.com
Os shopping centers estão se dirigindo para o interior em busca de novos mercados. O alvo dos novos investimentos são cidades com mais de 150 mil habitantes.
Essas cidades se tornaram atrativas diante da falta de terrenos amplos e baratos nos grandes centros e do crescimento de consumidores com o avanço da classe C.
Até 2012, 56 novos shopping devem ser inaugurados no país, segundo a Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers). O setor fechou 2010 com 408 empreendimentos e crescimento de 17% sobre as vendas de 2009, totalizando R$ 89 bilhões em faturamento.
Dos 56 novos shoppings previstos, 36 estarão em cidades com menos de 1 milhão de habitantes, em municípios como Indaiatuba (SP), Blumenau (SC), Cariacica (ES) e Londrina (PR).
Marcelo Sallum, sócio-diretor da Lumine - especializada em administração de shoppings -, destaca que os centros de cidades de porte médio não têm mais como crescer, dificultando a ampliação do comércio local.
Logo, a solução apresentada é a criação de um novo local de compras, muitas vezes distante do centro, com potencial para atrair clientela.
Editado e publicado no Resende Afora.
2 Comments:
Achei uma falta de consideração por parte da Folha não levar em conta a construção do shopping aqui em Resende, sendo que ele está em 5 vezes a exigência para ser um shopping... e se o critério for de cidades de mais de 150 mil habitantes, então Resende está totalmente fora, porque além de estar sendo construido um shopping novo, o antigo está sendo ampliado... Esses jornais só valorizam SP...
Também acho, Vinícius. Comecei a ler a matéria da Folha certo de que iria encontrar uma referência a Resende e nada... Deve ser porque São Paulo fica muito distante daqui!
Postar um comentário
<< Home