Do Blog do Walcyr
Entrei no Facebook e alguém já estava me perguntando:
– Depois do que a Carolina Dieckmann falou, você a escalaria para uma novela?
Pensei que havia falado mal de mim. Verifiquei na Internet. Carolina foi um pouco mais longe: criticou a TV Aberta inteirinha!
Nos bastidores de um programa da Angélica, afirmou que seus filhos, José, 2 anos e David, 11, não assistem TV Aberta. Pelo que entendi, considera melhor que só assistam a programação dos canais fechados.
Não posso condená-la pela preferência. Cada um escolhe o que quer. Mas me estranha tal declaração de uma atriz que fez toda a carreira na TV Aberta.
Eu escrevo novelas. Adoro fazer isso. E também adoro assistir a programação criada pelos meus colegas. Amei, por exemplo, a estréia de “Macho Man” com meu amigo Jorge Fernando e a também amiga Marisa Orth. Escrevo televisão porque gosto.
Fiquei com pena de Carolina. Deve ser horrível trabalhar em um meio que ela não suporta, a ponto de pedir que seus filhos não assistam.
Mas também, falar isso publicamente não soa como…ingratidão? Carolina Dieckmann seria conhecida do país todo se fosse, por exemplo, garçonete? (Com todo o respeito às garçonetes, é claro).
Ela não tem pelo menos uma dívida de gratidão com a televisão que paga seu salário e a fez famosa, o que também lhe abre caminhos para comerciais bem remunerados?
Ou será insegurança da Carolina? Teme que seus filhos não gostem de suas interpretações nas novelas?
Eu agradeço tudo que a Televisão me deu. Assim como ao Jornalismo, que me abriu portas e do qual sobrevivi muitos anos. Acredito sinceramente que saber agradecer é uma forma de estar bem consigo mesmo.
Walcyr Carrasco é autor de novelas da TV Globo.
Publicado no Resende Afora.
1 Comments:
Bem...como eu não sou a Carolina, posso perfeitamente evitar que meus filhos assistam a tv aberta.
E o melhor, ninguém vai me criticar por isso.
Postar um comentário
<< Home