Um novo nome para a avenida Nova Resende
Publicado no Resende Afora.
Postado por Otacílio Rodrigues @ 11:07 3 comentários Tweet
Um blog publicado há 13 anos em Resende, Rio de Janeiro, Brasil, que se aventura por quase todos os assuntos, estejam onde estiverem.
Para pesquisar posts do RA, digite uma palavra ou frase:
Exposições Virtuais
Imagens Passageiras
"O blog vai iluminando
o caminho do seu autor.
É essa a sua virtude."
José Saramago
Índice
Arquivo
Empresas
Rede Regional
Rede Brasil
Rede Global
Favoritos
© Textos, fotos e postais de Otacílio Rodrigues. Reproduções só podem ser feitas mediante autorização do autor. Para encomendar postais, envie um email para orofoto@gmail.com
3 Comments:
Merecida homenagem a este ilustre e digno Senhor que não merece ser ignorado.
Muitos passam pela vida e nada fazem, nada criam e na esteira do tempo coisa nenhuma atesta que por aquí passaram. Poucos, bem poucos pela vida passam e como estrelas, brilham, deixando em nossos corações,saudades, amores e poesias.
O nosso preito de gratidão ao Sr Elias Atta que de forma magnifica fez de Resende a fonte inspiradora de seus lindos poemas e de modo visceral o testemunho confesso do amor que nutria pela Cidade.
O nosso preito de gratidão a este poeta que soube, só e sómente como os poetas sabem, fazer sair de dentro de sua alma, a sinfonia-orgásmica-poética e sublime da paixão que sentia pela Cidade que o viu nascer.
Se Êle amou Resende em sua beleza e grandeza, por que não lhe dedicar apenas um pedacinho de sua Amada para quando por alí passarmos, dizermos baixinho: "Dorme Poeta, jamais serás esquecido"
Um Cidadão Resendense
Será uma homenagem perfeita. Foi ali naquele local, que muitas vezes na juventude o Sr. Elias descia para praticar natação no Rio Paraíba. Um cidadão de uma cordialidade e uma educação do tamanho de seu amor por Resende. Um poeta que traduzia o sentimento da cidade com o olhar da montanha, desaguando a liberdade na ribeira reflexão das águas tranquilas do nosso rio.
Sr. Elias foi um poeta apixonado por Resende, merece esta bela homenagem. No meu trabalho de conclusão de curso de jornalismo, meu tema foi "O Jornal de Resende" do Sr. Arizio Maciel que na época me disse não ter mais nenhum exemplar do jornal. Foi o Sr. Elias, colaborador do periódico, com suas belas poesias muitas vezes na primeira página, que me deu vários exemplares para minha pesquisa. E hoje, ao saber da possibilidade dessa homenagem, fui até os velhos jornais e o primeiro que peguei foi, acho que não por acaso pois hoje é dia das mães, o que trazia na capa os seguintes versos "Ó tarde silenciosa, debruçada na dourada janela do poente.../ Por que sua meiga face de criança me lembra minha mãe querida...? /Lembra, ó tarde, minha mãe tão mansa, tão triste, tão calada,/ Entre flores do jardim, sem dar adeus na hora da partida...?/ Ó tarde meiga, quebra o silêncio: responde... responde!"
Que Resende responda ao poeta com esse reconhecimento não só como cidadão, mas como poeta que tinha como musa nossa Resende!
- Os versos foram tirados da Edição nº 494 - Semana de 2 a 8 de maio de 1988.Jornal de Resende
Postar um comentário
<< Home