RA completa 13 anos no AR

terça-feira, 7 de junho de 2011

Pergunta de terça

O Barça é o melhor time de todos os tempos?

Segundo a matéria de capa desta semana da Newsweek, os outros times que poderiam rivalizar com o atual time do Barcelona são:

A Seleção Brasileira de 1970 (que consagrou Pelé na final contra a Itália), o Milan dos anos 1989/1990, o Bayern Munich de 1974-76, a Argentina da Copa de 1986 (quando Maradona fez o gol mais bonito da históra) e a Espanha da última Copa, que tinha oito dos atuais jogadores do Barcelona.

E a resposta é...

Para a Newsweek, devido às mudanças ocorridas no futebol ao longo dos anos, é impossível responder a essa pergunta. Isso porque, os jogadores enfrentam atualmente desafios físicos e psicológicos inimagináveis nos dias de Pelé, como a enorme quantidade de jogos, os rígidos programas de treinamento, os constantes compromissos comerciais e a frenética exposição na mídia.

Para o técnico Guardiola, a polêmica simplesmente não existe:

- Eu não vi o Ajax do Cruyff, o Real Madrid do Di Stefano ou o Santos de Pelé. Mas, se daqui 10 ou 15 anos as pessoas ainda lembrarem do futebol que estamos jogando agora, eu ficarei muito satisfeito.

Traduzido, editado e publicado no Resende Afora.

Share

2 Comments:

At 7/6/11 13:07, Anonymous Anônimo said...

É uma pergunta sem resposta. Cada um foi brilhante em sua época, mas dentro de realidades completamente diferentes.

Weber

 
At 7/6/11 18:16, Anonymous Sandro said...

Com certeza o melhor time que vi jogar em meus 27 anos de vida. E Messi o melhor jogador. A diferença dos argentinos p/ os brasileiros é que eles são muito mais profissionais que os nossos jogadores!

 

Postar um comentário

<< Home