RA completa 13 anos no AR

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Secretário de Educação debate greve em Resende

























































Fotos feitas na quarta-feira entre 10:12 e 13:37

Em greve há quase 20 dias, professores estaduais e outros profissionais de educação receberam anteontem (quarta, 22) em Resende a visita do Secretário de Educação, Wilson Risolia, no auditório do Colégio Estadual Olavo Bilac.

Durante mais de uma hora, os professores assistiram uma palestra de Risolia - que é economista - sobre o plano de metas do governo para o setor (uma das causas da greve) e os números da educação no Estado do Rio de Janeiro.

No final da palestra - que contou com recursos audiovisuais, incluindo a projeção de um documentário americano sobre problemas educacionais nos EUA -, os professores puderam fazer perguntas ao secretário.

Enquanto isso, do lado de fora do colégio, manifestantes ligados ao Sepe (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação) faziam um apitaço, convocando os motoristas que passavam pelo local a também buzinarem os seus carros.

De acordo com os grevistas - que reivindicam 26% de aumento, incorporação de uma gratificação por produtividade, plano de carreira para funcionários e eleição para diretores de escolas - a adesão à greve no Estado está em torno de 60%, número muito superior ao 1,5% citado pelo secretário Wilson Risolia durante a palestra.

Publicado no Resende Afora.

Share

3 Comments:

At 24/6/11 15:45, Anonymous Anônimo said...

E qual foi o resultado do encontro, Otacílio?

 
At 25/6/11 12:17, Blogger Otacílio Rodrigues said...

Nada foi decidido no encontro entre o Secretário de Educação e os professores de Resende. Como a greve é estadual, só as assembléias da categoria podem determinar o fim ou a continuidade do movimento. E a próxima está marcada para quarta-feira, dia 29, no Clube Municipal, na Tijuca.

 
At 30/6/11 08:44, Blogger Celso Dutra said...

Quer dizer que o Secretário estava lá para conversar,ouvir, discutir...e os professores lá fora???

Que belo exemplo NEGATIVO !

 

Postar um comentário

<< Home