RA completa 13 anos no AR

terça-feira, 14 de junho de 2011

A justificativa do governador

De acordo com o site da Prefeitura Municipal de Resende, o governador Sérgio Cabral cancelou sua vinda hoje a Resende quando soube da presença de crianças numa manifestação promovida por professores estaduais no local da cerimônia de inauguração das obras na avenida Dorival Marcondes Godoy.

Segundo assessores, "o governador não quis colocar em risco a integridade física das crianças por causa de possíveis problemas decorrentes da manifestação".

Por isso, Sérgio Cabral passou direto por Resende e foi até Itatiaia, onde participou da inauguração das obras de reforma do terminal rodoviário do município.

Publicado no Resende Afora.

Share

5 Comments:

At 15/6/11 08:19, Anonymous Anônimo said...

Sou totalmente a favor da causa dos professores e bombeiros, eles tem sim que protestar e se manifestar, todos tem esse direito. Porém tudo tem a hora e o local certo. Ontem era hora de aplaudir, pois as obras da entrada da cidade ficaram boas e eram importantes. Professores bem sabem, que até na educação de uma criança tem os momentos certos de elogiar e repreender e não repreender no momento de elogiar. Resende, ontem perdeu, era a hora que provavelmente Cabral faria novas promessas a cidade para todos ouvirem. Rechuan provavelmente diria no microfone: "Agora, tenho certeza que nosso governador Cabral vai nos ajudar e se empenhar para conseguir junto a ANTT a duplicação do viaduto sobre a Via Dutra, não é mesmo governador?". E diante de todos sem outra saída diria: "É claro, vou fazer tudo possível". Ficamos sem a promessa agora não temos o que cobrar.

 
At 15/6/11 10:40, Blogger Celso Dutra said...

Bom dia, Mestre,

O governador estava em Itatiaia e viria para Resende quando foi informado pela equipe de segurança da manifestação.

Fez bem em não vir.

LEI DE MURPHY
“Se alguma coisa pode dar errado, com certeza dará”. O governador Cabral foi corretíssimo. Se algo acontecesse com alguma dessas CRIANÇAS por irresponsabilidade de professores (com ‘p’ minúsculo) que os usaram como massa de manobra, o governador seria crucificado ‘em praça pública’.

 
At 15/6/11 13:19, Blogger rojaum said...

Eu vi quando a manifestação passou pelo Calçadão, haviam 10 alunos para cada professor. Será que é permitido "usar" os menores numa manifestação? Será que os pais sabem que seus filhos estão por aí, lutando pela causa alheia e colocando sua vida em risco pelas ruas? Será que esses mesmos professores que usam os alunos nos protestos irão se disponibilizar para repor as aulas perdidas por causa da greve? Sabemos que a qualidade da educação no Brasil não é suficiente, perder dias letivos é solução?

 
At 15/6/11 13:40, Anonymous Sandro said...

A manifestação é justa!A luta é pela educação! Professores ganham menos de 800 reais por mês a as escolas estão caindo aos pedaços.
Cabral não veio pq não quis, pq ficou com medo de encarar os professores.
Político tem q aceitar críticas e manifestações e não apenas confetes qdo tudo está bem.
Se ele mandou jogar bomba nos bombeiros qdo tinham crianças e mulheres lá, pq não veio aqui p/ ouvir o que os prof tinham a dizer?

 
At 15/6/11 13:40, Anonymous Anônimo said...

Eu era um dos estudantes e todos eram maiores de 16 anos e sabem muito bem se cuidar, a manifestação não foi divulgada na escola, todos foram porque querem voltar a estudar e para isso uma manifestação pelos professores para acabar com isso logo resolveria. O que já esperávamos aconteceu, ele não veio, talvez por medo ou não, mas eu tenho a certeza que pelo bem da gente que não foi, senão ele iria para conversar com a gente e tentar entrar em acordo com os professores. Nós fomos todos juntos pela calçada, com os professores e chegando ao local os seguranças não queriam deixar a gente entrar, íamos ficar pelo lado de fora. Mas eles liberaram, com a condição que ficássemos na última parte do pátio do shopping, bem longe do palco, talvez eles tinham medo da gente atacar o Sérgio Cabral, mas isso não ia acontecer, os professores e os próprios alunos tinham a consciência que não era para xingar o governador e sim pedir respostas e marcar uma reunião com os governantes responsáveis para resolver este problema. A tv rio sul tampou os olhos e não noticiou e nem esteve no evento, só a band e o jornal voz da cidade online noticiaram, o lado bom é que não houve inauguração nenhuma e nós voltamos todos para casa pela calçada junto com os professores, porque não é isso que aprendemos na escola, com nossos professores? Eles merecem respeito e condições dignas de trabalho. Enquanto o Sérgio Cabral preza pela nossa segurança, nós acordamos todos os dias 5:30 da manhã para ir a escola para saber se a greve já acabou e como não acabou nós voltamos para casa e ficamos sem aula por mais alguns dias, é a solução. :(

 

Postar um comentário

<< Home