RA completa 13 anos no AR

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Enquanto isso, no Resende Shopping...








Fotos feitas entre 17:39 e 17:44

Publicado no Resende Afora.

Share

18 Comments:

At 18/7/11 23:57, Blogger Jenny Faulstich said...

poxa, nem fotografou meus puffes na viterbo ;-)

 
At 19/7/11 00:03, Blogger Otacílio Rodrigues said...

Ih, foi mal, Jenny! Amanhã, fotografo seus puffes. Sem falta!

 
At 19/7/11 10:02, Blogger Partido Verde - Resende - RJ said...

Nosso pequeno shopping - idealizado, construído e mantido por empresários genuinamente resendenses - continua prestando excelentes serviços e gerando mts empregos, apesar da torcida de alguns para que desapareça. Em mais uma iniciativa de resendenses, já se prepara para uma expansão que dobrará seu tamanho.

 
At 19/7/11 10:38, Anonymous Weber said...

Bom é saber que ele está se expandindo, pois é de fácil acesso.
Resende já tem o PatioMix e um novo Resende Shopping. Agora só falta a revitalização do Calçadão.

 
At 19/7/11 11:12, Blogger Otacílio Rodrigues said...

Grande Weber! Segundo o Facebook da prefeitura, as obras no Calçadão começam semana que vem.

Quanto à expansão do Resende Shopping, as obras continuam a todo vapor (ontem mesmo fiz umas fotos no local) e a inauguração está prevista para março de 2012.

Grande abraço!

 
At 19/7/11 12:57, Anonymous Anônimo said...

Desejo muito sucesso ao novo Resende Shopping, de empresários genuinamente resendenses e ao Patiomix, de empresários que apostaram, valorizaram e escolheram nossa cidade em detrimento de outras. A nós, a sociedade resendense, devemos sempre prestigiar e valorizar com orgulho nossos DOIS bons shoppings. Sugiro que o novo Resende shopping puxe para dentro o melhor do comércio de rua de Resende, para ocupar suas generosas 75 lojas. Sugestão de lanchonete: Burger King.

Att, Aurélio.

 
At 19/7/11 19:00, Anonymous Anônimo said...

Muito bons os comentários do Aurélio e do Otacíĺio sobre o comentário pronvinciano, típico do atraso que assolou Resende por décadas.
Todos aqui torcem pelo sucesso do Patiomix e do Resende Shopping, seja este como está e mais ainda depois de ampliado.
Tomara que as melhores lojas da cidade se transfiram e se concentrem nos dois shoppings da cidade, a fim de fortalecê-los ainda mais e facilitar a vida dos consumidores.
Que o monopólio de Campos Elíseos sim, pague por anos de exploração e atraso, ficando somente com suas lojas ultrapassadas, salvo exceções de praxe.
Embora ache uma pena, pois poderia ser um local agradável, ainda mais com os nítidos esforços da atual gestão da PMR de melhorar o visual do bairro, vejo que a tendência de Campos Elíseos é ser o Saara e a 25 de Março de Resende, com muambas, lojas mega populares (até porque todos tem que ter opção de compra!) e suas pastelarias engorduradas.

 
At 19/7/11 19:13, Anonymous Anônimo said...

Continuando...
Pelo que percebo do projeto, o Resende Shopping tende a ser mais charmoso que o Patiomix, que parece muito um pavilhão de exposições, fraco de acabamento e estética. Faltam uns jardins de inverno, rebaixamento de teto nos corredores, automação das torneiras dos banheiros, mais brilho no piso, chafariz etc
Tomara que o Resende Shopping saiba explorar esse diferencial e quem sabe trazer o Burguer King; o Magazine Luiza, o Camarão & Cia e um Ponto Frio específico de Shopping, uma Fast, quem sabe, como novidades.

 
At 19/7/11 20:57, Blogger Otacílio Rodrigues said...

Grande Aurélio! Obrigado pelo seu comentário politicamente correto, lúcido e imparcial.

Não acredito, sinceramente, que alguém torça pelo fechamento do Resende Shopping.

Muito pelo contrário, a torcida geral sempre foi por melhorias que o transformassem em um shopping "de verdade", com grandes lojas e diversas opções de lazer.

Um shopping que enchesse de orgulho os resendenses genuínos - como os meus filhos - e aqueles que escolheram essa bela e acolhedora cidade para viver, o que fiz há mais de 20 anos.

Quando cheguei aqui - na segunda metade dos anos 1980 -, o Resende Shopping estava abrindo suas portas e era bem mais acanhado do que é hoje.

Não havia escadas rolantes, cinemas e, muito menos, as Lojas Americanas, grande trunfo da atual administração que, mesmo não sendo genuinamente resendense, promoveu a primeira expansão e está viabilizando a segunda.

Quis o destino que o sonho dos meus filhos - e de todos os resendenses jovens e genuinos - se tornasse realidade com a chegada de um novo e grande shopping construído por empresários não resendenses.

Da mesma forma, o destino conspirou para que centenas de jovens resendenses genuinos não precisassem abandonar a sua cidade para buscar empregos em grandes fábricas iguais às que se instalaram aqui nos últimos anos, todas elas de origem não resendense.

Tudo isso para dizer que uma cidade só cresce - no amplo sentido da palavra - se atrair para si pessoas e empreendimentos capazes de mudar, para melhor, o seu destino, venham de onde vierem.

O provincianismo, além de emperrar o desenvolvimento, também nos priva da presença dos filhos, que são obrigados a procurar fora o que não encontram em sua cidade.

E uma vez lá (seja onde for), sendo vistos como estrangeiros pelos genuinos, o ciclo se fecha.

Grande abraço!

 
At 20/7/11 05:11, Anonymous Paulo said...

O Resende Shopping esta na cidade desde 1985, são 26 anos, na época de sua fundação ele era um shopping center, porém no seu inicio, acabaram não pensando muito no futuro, resende foi crescendo e o shopping acabou ficando pequena uma vez que não tinha como expandir, já que os lotes laterais eram de terceiros, em 2002 iniciou-se a primeira expansão o que fez a mudança do cinema e trouxe as lojas americanas para um espaço que antes não existia, bem antes da divulgação de que o PatioMix viria para resende, o Resende Shopping já estava focado em expandir, foi ai que adquiriu 4 lotes atrás dele, mas infelizmente os inquilinos queriam tirar uma casquinha o que atrasou a liberação do terreno, quando, isso ocorreu em janeiro e foi aqui que o Shopping pode iniciar as obras, alguns falam que as obras estão atrasadas, porém não estão... o que ocorre é que o shopping ira aumentar o número de pisos, antes seria 6 agora serão 8 (2 estacionamento) - (2 - lojas) e (4 de salas) com isso ele mais que dobrara de tamanho! em relação a Ancoras, esse não é o foco principal deles, uma vez que resende ainda não esta preparada para ter em um estabelecimento mais de 4 ancoras, todos aqui sabemos que resende é uma cidade diferenciada e caso coloque mais de 4 ancoras.. elas por si só vão engolir as lojas menores, sem contar que não terão um lucro que esperam... pois resende esta crescendo, mais ainda não te um publico que mantenha com lucros atrativos um local aonde tem lojas pequenas e médias e várias ancoras, e esse é o diferencial do Resende Shopping para o PatioMix.

O PatioMix parece-me que não estudou o povo resendense, infelizmente daqui a alguns meses tenho certeza absoluta que algumas marcas vão deixar o shopping, pois não terão publico para mante-las, imagina um shopping com várias ancoras, várias lojas de marcas... quanto esse shopping tem que fazer de dinheiro??? muito... e da para se ver que o PatioMix esta tendo fraco movimento, lojistas já estão reclamando e se vê diariamente o estacionamento deles vazio, ou seja... não tão tendo lucro... além disso é a história das ancoras engolirem as menores, a maioria do povo que vai lá ira da preferencia as ancoras o que fara as lojas menores não terem lucro... e o aluguel lá é exorbitante.

Torço para ambos, porém ao meu ver o Resende Shopping se dará melhor, já que o PatioMix pensou muito grande e quem pagara nesse caso são os lojistas deles.

Ao final eles terão que se adequar a cidade e no meu ponto de vista se manterem o grande número de ancoras que teem vão se da mau... pois não terão publico para dar lucro para todas essas ancoras, quem dirá as lojas média e pequenas.

Pelo que sei o Resende Shopping como tem muitos anos de experiencia em Resende, vão colocar no máximo mais 2 ancoras, ficando Mega Leader + Americans + 2 ou 1 outra a ainda negociar.

Além disso o Resende Shopping possui diferencias, lá você encontra muitas opções como dentista, clinicas de estética, imobiliárias, radiografias, cabedeleiros, agencia de turismo, médicos, com a expansão, serão mais 174 salas o que trará um aumento no fluxo e dará mais opções aos clientes.

No mais é só torcer para que todos tenham lucro, pois resende só tem a ganhar com isso.

Abraços.

 
At 20/7/11 09:02, Anonymous Joaquim said...

Olha, como vizinho do PatioMix, posso dizer que mesmo tendo um estacionamento vazio (podemos perceber que umas 2 ou 3 carreiras de carros equivalem a todo o estacionamento do Resende Shopping). o movimento de dentro do shopping está com uma quantidade razoável de visitantes, sem falar que o Mix de lojas e a disposição das mesmas, segue o mesmo do Buriti Shopping de Guará, e querendo Resende ou não, pessoas de todas as cidades pequenas, que é muita gente se somadas vem à Resende no fds só pra ver o shopping e consumir.

Agora vcs acham que um empresário do ramo de Shoppings Centers, iriam investir 100 milhões, se não tivesse mercado pra esse shopping, pelo que sei fizeram estudos durante 6 anos, pra ver se Resende realmente comportaria um shopping desse porte; e a empresa que administra o Resende Shopping, também deve ter feito um estudo desses, o unico problema é que não tem espaço pra crescer e tudo em volta ficou caro; e digo mais, quando o Resende Shopping estiver pronto ficará mais caro que o PatioMix com valores de aluguel que exigirá mais movimento que o irmão maior...

Ahh, pra terminar, o grande erro que está acontecendo no PatioMix é o valor alto do Estacionamento, pq se ele colocasse 1 real a cada hora, ficaria muito melhor e com certeza, iria encher mais...

 
At 20/7/11 09:10, Anonymous Marcelo said...

Fiquei sabendo que as Lojas Americanas vão para o PatioMix, dizendo que a loja e principalmente o condominio é bem mais barato...

Quem mora em prédio sabe que o condominio pesa muito na hora de fechar um aluguel...

Acredito que haja mercado pra todos, agr as pessoas que andam de onibus,(cerca de 35 mil pessoas) acham melhor pra chegar no PatioMix, do que no Resende Shopping, pq dizem que se anda mais pra chegar em um do o outro...

E, o Resende Shopping também precisa melhorar sua lojas, e o atendimento, é um pouco caso para atender-nos, parece até que estamos fazendo favor em comprar...

 
At 20/7/11 10:26, Anonymous Amaral said...

No primeiro dia da inauguração do PatioMix, vimos muitas pessoas, estacionamentos lotados, muita movimentação, porém ninguém comprando, estava no primeiro dia da inauguração e era alguns poucos gatos pingados que estavam comprando, porém só em lojas como ricardo eletro e magazine luiza, que são atrativos de peso e novidade para a população local, as outras lojas, estava dando até dó... corredores cheios e elas vazias.

Em relação a estudos, não sei não... uma vez que eles cometeram um erro grave... colocaram mais de 2 lojas de Joias... isso é um absurdo... uma ou outra vai quebrar, nem em shopping com maior população na cidade colocaria tanta joalherias.

Outro problema são a quantidade de ancoras, concordo com o comentário do Paulo... elas vão acabar quebrando as lojas menores, além disso o shopping terá que ter muito publico para conseguir da lucro a todas as ancoras.

Como resendense, tb torço para que ambos deem certo, tomara que conseguam se adequar a cidade e que deem uma opção boa de compra aos resendenses.

Muitos falam que o PatioMix investiu 100 milhões, vcs acham que realmente foi este valor??? dúvido... sabem quanto significa 100 milhões??? olhando pra ele nota-se que não foi bem isso investido.

 
At 20/7/11 12:45, Anonymous Ricardo said...

Amaral, tenho certeza que num foi 1 milhão que gastou pra fazer tudo, sendo que só o terreno foi cerca de 20 milhões... e que a obra durou cerca de 7 ou 8 meses, se ninguém percebeu, ele tem 25000m² de ABL, e pra construir tudo isso, haja dinheiro...

O shopping pode até num ter grandes luxos, jardins internos ou outros mais, porém é parecido com muitos (digo, muitos mesmo) shoppings grandes pelo país...
E como esses "luxos" precisam de manutenção, o custo de condominio e aluguel ficam altissimos, pois precisaram de muitos + empregados... O PatioMix tem até formato clean, porém é muito funcional e resolve a questão de que tinhamos que ir até VR ou outras pra poder comprar, ou somente olhar...

E pra terminar, a cidade precisava dessa mexida no comércio, pra poder mudar... E o público que frequenta os dois shoppings que ver preço, qualidade e diversidade. (O resendense num quer ter comprar na mesma loja, sempre a mesma, quer coisas novas, gente nova, pensamentos diferentes

 
At 20/7/11 12:47, Anonymous Anônimo said...

Grande Otacílio, concordo com você: “... venham de onde vierem...” mas venham, serão muito bem vindos. Empreendedores ou pessoas que valorizam Resende, nascidos ou não aqui, merecem nossa total e igual admiração, assim como você, que deve ser motivo de muito orgulho para seus filhos, pois seu trabalho de divulgação da cidade e formação de boa opinião são admiráveis. Para Resende você é um filho de criação tão valioso quanto o poeta Elias Atta ou o fotógrafo Flávio Maia. Parte das boas empresas resendenses são de pessoas nascidas noutro lugar, um japonês, um mineiro no Manejo, um paulista para nos dar uma mega rodoviária, uma empresa carioca para levantar o time local, outro carioca que está mudando a cara da cidade, mais um carioca para fundar uma emissora que leva nossa cidade a todo o país, ex: “as maravilhas de Resende, quem vê...”. Todos muito importantes e valiosos. Por fim, espero que não fiquemos a espera somente de empreendimentos externos, pois pode demorar. Nossa cidade com a geografia e belezas e economia que tem merece mais, deveria ser um grande pólo/capital regional. Sem saber das limitações, sinto que o nosso povo poderia dar uma ajuda, a exemplo do pioneirismo do Resende shopping, quando não ficamos a espera e construimos o nosso. Os investidores externos estão fazendo bem sua parte, seus investimentos estão a contento, grandes e bonitos, falta agora o resendense dar sua contribuição e não somente ficar esperando shoppings e rodoviárias caírem do céu, ainda bem que o Sr. Deus gosta de Resende. Muito me entristece ao ver muitos resendenses dizerem que cidade A, B ou V é melhor, sendo que não é, que aqui é mais ou menos, que preferem comprar lá, espero que isso tenha mudado. Devemos valorizar aqui, sustentar os empreendimentos que agregam valor a nossa cidade! Abraçar aquilo que ganhamos e não deixar falir, como o boliche, o kart e as cinco salas de cinema da cerâmica e preferir ficar plantados em casa vendo novela.

Gosto muito do Resende shopping, sempre falo bem dele, pois um shopping que tem um bom e barato cinema, duas âncoras, escadas rolantes e elevadores, não é pequeno! Deu sua significativa contribuição para a cidade, e numa demonstração de muito arrojo, vai dar outra com a nova expansão. Seu período inicial fez parte da minha infância, o chafariz que ficava no lugar da escada rolante, o helicóptero vermelho e outros brinquedos que ficavam no segundo andar, nunca vou me esquecer. Muito sucesso ao Resende Shopping. Desejo que Resende e a região sustente bem nossos dois bons shoppings, tenho orgulho dos dois. Sempre digo a todos: Valorizem, estimulem, prestigiem e falem bem!

Discordo totalmente do Paulo, porém respeito suas opniões. Já ouviram: “Tostines vende pouco por que tá mofado ou tá mofado por que vende pouco”. O Pátiomix fez muitíssimo certo, ele construiu essa grande obra para de forma alguma se enquadrar no “...vende pouco por que tá mofado...”, ou seja, vende pouco porque é pequeno, pouco atraente. Se enquadrar nesse trecho é opção, e errada, no outro trecho é incompetência/sucumbir, acredito na competência deles!! Fez grande, sendo a melhor maneira que ele tem de dar certo, aumenta o raio de abrangência e atrai melhor pessoas de mais longe. O Resende shopping vai no mesmo caminho, com sua expansão. Na minha opinião só existe uma maneira de se fazer as coisas, bem feito! Sempre vou torcer por iniciativas assim oriundas daqui, afim de incrementar ainda mais nossa já excelente cidade! Por último, SJC tem mais ABL por habitante que Resende, e vai muito bem, de lá são os dois maiores supermercados de Resende e as duas maiores lojas de calçados, vamos aprender com eles!

Att, Aurélio.

 
At 20/7/11 12:51, Anonymous Roberto said...

O resendense nato ou não, tem que mudar o pensamento de roça, ou melhor acabar com o monopólio dos turcos da cidade que atrapalham o crescimento da cidade, com suas estruturas velhas e caras.

Esse Resende shopping só vai melhorar quando quem comprar ou alugar as lojas sejam pessoas empreendedoras, com visão de futuro...

Um exemplo é aqueles grandes prédios da Gafisa, os velhos construtores de péssimo gosto e qualidade da cidade não queriam deixar que ele fosse construido, mas o dinheiro (até q enfim) fez uma obra maravilhosa...

Viva o novo!!!

 
At 20/7/11 22:49, Anonymous Paulo said...

Bom, daqui a um ano, veremos se as ancoras do PatioMix vão ou não engoliar as lojas menores, só sei de uma coisa, passo por lá pelo menos 2 vezes por dia e não estou vendo publico que gere lucro para tantas ancoras, não é pensamento pequeno de minha parte, pelo contrário... só acho que o povo resendense é diferenciado, podemos ver que certos empreendimentos aqui não dão certo... pista de kart... boliche... quadra de tenis... no começa é tudo maravilha, pois é novidade, depois não vai pra frente por falta de publico... outra coisa que podemos notar é que nem uma boate, um centro de diversão decente temos na cidade.

Por isso acredito que os administradores do PatioMix agiram de maneira errada, vieram com muita bala na agulha e para mim essa forma é errada, o certo na minha opinião, seria injetando de maneira graduada, acostumando o povo resendense de pouco em pouco.

A questão toda é que porte do PatioMix... por suas ancoras e lojas de grife... eles terão que vender muito... na minha opinião vão ter que quintuplicar o publico atual que tem frequentado, tenho amigos que trabalham lá e eles dizem que no momento o que ta bombando legal é a praça, porém as lojas estão com o movimento bem abaixo do esperado.

 
At 21/7/11 07:13, Anonymous Anônimo said...

Concordo que para manter tudo aquilo tem que ter bem mais gente...caso contrário, infelizmente logo vamos ver a decadência do local, com o fechamento de várias lojas.

De cara teriam que rever a questão do estacionamento, fracionando e até isentando nos dias de semana e instalar uma intensa sinalização na Via Dutra...

 

Postar um comentário

<< Home