quarta-feira, 6 de julho de 2011
Resende Afora
Um blog publicado há 13 anos em Resende, Rio de Janeiro, Brasil, que se aventura por quase todos os assuntos, estejam onde estiverem.
Para pesquisar posts do RA, digite uma palavra ou frase:
Exposições Virtuais
Imagens Passageiras
"O blog vai iluminando
o caminho do seu autor.
É essa a sua virtude."
José Saramago
Índice
Arquivo
Empresas
Rede Regional
Rede Brasil
Rede Global
Favoritos
Siga @otacilioro
© Textos, fotos e postais de Otacílio Rodrigues. Reproduções só podem ser feitas mediante autorização do autor. Para encomendar postais, envie um email para orofoto@gmail.com
16 Comments:
Na verdade estão parecendo mesas... Eles podiam ter colocado aqueles bancos de madeira, fica tão bonito e também tem encosto...
Também acho, Marcelo!
Bancos de madeira em Resende não presta, porque nada tem MANUTENÇÃO aqui...
As luzes vermelhas da ponte velha ou os postes do calçadão. Não tem niguém que possa trocar lâmpadas...
De qualquer forma, esse governo está mudando a cara de Resende.
Só queria entender pq esses postes vermelhos são quase todos inclininados?
Deve estar bem fundo p/ não cair!
Um modelo ideal de banco para o novo calçadão seria o Harbor, da SoloStocks, que pode ser visto em: http://www.cemur.com.br/menuprod.htm (ou, então, digite Banco Harbor no Google Imagens).
Esse modelo - que parece bem resistente - é feito com estrutura de ferro e tem dois assentos de madeira com encosto, um de costas para o outro.
A vantagem do Harbor é que o usuário pode escolher - no caso do novo calçadão - entre sentar de frente para o rio ou de frente para a avenida, sem perder o encosto.
E, para combinar com os postes, a estrutura de ferro poderia ser pintada de vermelho, ao invés do preto original.
Acho esse estilo "de qualquer coisa" de ladrilho quebrado horrível!
Fora a "forçação" de barra de impor sua marca na cidade. É prédio particular + obras utilizando dinheiro público.
Absurdo!!!
Ficou estranha mesmo...poderia ser de madeira ou nesse estilo q o Otacilio sugeriu.
Faltou as mesas p/ jogar aquele domino ou baralho, ou quem sabe p/ os estudantes fazerem os deveres e estudar!
Achei interessante os bancos, mas concordo q faltou o encosto!
Mudando de assunto... vi q a loja onde era o supermercado avanço no manejo está em reforma; sabe me informar o q será instalado lá?
Não sabia da reforma do antigo Avanço. Amanhã mesmo tentarei descobrir alguma coisa.
Eu que ficava torcendo tanto pelos bancos nesse calçadão fiquei decepcionadíssimo. Que mau gosto é esse?
Enfim, melhor isto do que nada.
Eu gostei! Permitem sentar dos dois lados e olhar o rio ou a rua, comum nos litorais do brasil (Copacabana), tem visual moderno, combinam com os bacanas postes tortos e se identificam com o projeto Urbano Humano e são duráveis. Bancos com encosto, de madeira e ferro fundido, só se fosse o que o grande Otacílio citou, aquele que tem dois assentos, porém penso que por serem coloniais, não combinam com a identidade dada ao local, duram pouco, e tiram a privacidade de uma conversa, caso alguém se sente do outro lado e possibilita a aproximação de pessoas suspeitas e facilitam assalto. Calçadas a beira mar ou rio sugerem bancos no canto, próximo ao rio ou praia, e os bancos com dois assentos, por serem simétricos, sugerem simetria, e pedem fixação no centro da calçada.
Quanto ao amigo anonimo, concordo plenamente com ele, esse governo está mudando a cara da cidade, e em Resende não há manutenção, espera-se deteriorar por completo para depois fazer reforma geral.
Aurélio.
Acho que o ego de quem criou esses banco é maior do que a altura da pessoa! Além de ter as iniciais do arquiteto o que acho um absurdo, é de extremo mau gosto o estilo empregado nas obras publicas. Se eu fosse prefeito dessa cidade a primeira coisa que faria seria arrumar essas coisas horrorosas que estão povoando nossa cidade! Falta de respeito com a coisa publica.
A CIDADE ESTÁ PARECENDO O BANHEIRO DO GUELA SECA!
Vamos pedir ao prefeito do Rio para mudar os bancos de Copacabana para outros de madeira.
Brincadeirinha...os nossos bancos dão de 10 nos de Copa. É claro que o 'Drumond' não contaa.
Vejam: http://www.overmundo.com.br/guia/carlos-drummond-de-andradeo-pensador-da-praia-de-copacabana
Feios, mas estão valendo.
Só falta o Sr. Celso e a prefeitura por m meio de suas descompensadas declarações tentar comparar o projeto arquitetônico de Copacabana a porcaria que estão fazendo em Resende, ou tentar comparar com quem o criou com Oscar Niemeyer, tenha a santa paciência, nosso dinheiro não é capim!
Ahn...essa foi boa. Não sei quem comparou o projeto arquitetônico de Copacabana com o da Avenida Nova Resende...eu não fui.
Falei só do banco.
Um pouco de cultura...'desde a obra de Pereira Passos, o calçadão de Copacabana já mostrava o conhecido mosaico de pedras portuguesas em forma de ondas, inspirado no desenho “Grande Mar”, que fica no Largo do Rossio, em Lisboa (Portugal)'.
O desenho de ondas hoje também não é mais como há 100 anos. A versão atual é uma estilização feita por Burle Marx, nos anos 70, a partir das curvas originais.
Postar um comentário
<< Home