RA completa 13 anos no AR

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Volta Redonda ganhará novo shopping em 2013

Da coluna Negócios & Cia, de O Globo

A CBS, fundo de pensão da CSN, vai investir R$ 100 milhões na construção de um novo shopping em Volta Redonda. O projeto foi apresentado hoje à prefeitura da cidade.

O shopping - que ocupará uma área de 120 mil m2 no bairro Aero Clube - terá hipermercado, seis lojas âncoras, 150 lojas satélites, praça de alimentação e seis cinemas. A inauguração está prevista para o Natal de 2013.

Editado e publicado no Resende Afora.

Share

13 Comments:

At 23/7/11 08:10, Anonymous Weber said...

Li esta notícia no Diário do Vale online e fiquei muito contente. O que mais me chamou a atenção foram os comentários dos leitores acerca. Trata-se de um bairrismo sem tamanho, principalmente entre o pessoal de VR e de BM. Em outras notícias, como investimentos em Resende ou em Itatiaia, por exemplo, muitos leitores chegam ao cúmulo do absurdo nas suas palavras.
De qualquer forma, ainda bem que é uma minoria que tem essa mentalidade de bairrismo. Aqui mesmo no RA ainda existe gente que vem escrevendo abobrinhas, mas, graças a Deus, prevalecem as mentes mais abertas e que pensam no coletivo.

 
At 23/7/11 13:32, Anonymous Marcelo said...

Desculpem, mas to achando que VR ficou com medo de todos ficarem comentando que Resende tem o maior shopping do Sul Fluminense e mais 1 do tamanho do Sider, e inventaram isso aee...

O pessoal de VR têm um medo muito grande de um dia deixar de ser a cidade com maior população da região...

 
At 23/7/11 13:46, Anonymous Anônimo said...

Estranho mesmo como logo que inaugurou o Patiomix e foi anunciada a ampliação do Resende Shopping, Volta Redonda saiu com essas de dois novos shoppings.
Bom, até o natal de 2013 (isso se as obras não atrasarem e for verdade mesmo), já que tudo lá é enrolado, a melhor opção de compras será Resende, para desespero dos bairristas.

 
At 25/7/11 10:06, Anonymous Anônimo said...

Isso realmente parece medida desesperada. Até o anúncio e inauguração do Pátiomix, Vr estava super satisfeita, contente e orgulhosa do seu Sider. Agora, coincidência ou não, com a chegada do Pátimix em Resende, começaram a falar frenéticamente e desesperadamente da necessidade e urgência de outro shopping em sua cidade, sem que VR tenha tido algum crescimento populacional ou esteja se transformando com a chegada de grandes industrias. Prefiro esperar para ver, pois já anunciaram a expansão do Sider, shopping na rod. dos metalurgicos, perto da Dutra e do café Faraó e nenhum foi cumprido. Caso fosse um negócio realmente atraente, alguma empresa do ramo de shopping centers já teria dado um jeito de inserir outro shopping em VR. Leiam matéria de capa sobre o Pátiomix no jornal voltaredondense http://www.jornalaqui.com.br/
Shoppings da região por Área bruta locável (ABL):
Pátiomix Resende: 25 000 m2.
Sider VR: 11 000 m2
Resende Shopping pós expansão: 10 000 m2.

 
At 25/7/11 14:20, Anonymous Anônimo said...

parabens para os voltaredondese continuem firmen pra ser a maior cideda do sul fluminense nao deixe essa cidade de nada passar voces parabens **___**

 
At 25/7/11 18:57, Anonymous Anônimo said...

Nissan negociando com Porto Real???
Resende vai ficar só com o ônus novamente???

Vamos lá Resende, corra atrás disso, pois não é justo que a demanda por todo tipo de serviços públicos só aumente para os contribuintes resendenses e a arrecadação fique toda lá!


Fonte: http://www.jornalaqui.com.br/arquivo/2011/748/paginas/capa.htm

 
At 26/7/11 07:11, Anonymous Weber said...

Fiquei sabendo que haverá um shopping em Barra Mansa também. O já bem conhecido PatioMix (BregaMix para alguns). Aliás, Petrópolis também contará com um PatioMix.

 
At 26/7/11 10:09, Anonymous Anônimo said...

Se realmente for verdade o fato sobre a Nissan estar negociando com Porto Real, espero que Resende entre no páreo, afinal temos, mais terrenos planos que Porto Real, e melhor infraesntrutura. Apesar de que, mesmo a fábrica estando em área límitrofe, Resende é quem cresce, é como se estivesse aqui, Resende centraliza.

Grande Weber, não estava sabendo de Pátiomix em BM. Onde vai ser?? Não sei de nenhum terreno grande e plano naquela cidade. Uma notícia muito boa.

A região esperou por tanto tempo, por um shopping grande, parecia algo tão dificil, quase inacreditável, utopia, um shopping novo e amplo nessa região, até que felizmente veio o bacana Pátiomix Resende, e acredite, seguido do anuncio de mais três projetos, 2 em VR e 1 em BM, feitos dá noite para o dia, tudo de uma vez só.

Att, Aurélio.

 
At 26/7/11 11:22, Anonymous Weber said...

Oi Aurélio. Esta notícia surgiu num fórum que constumo frequentar. Nele há profissionais de diversas áreas e, alguns, postam informações confidenciais, mas que não vão, inicialmente, além disso.
Esperemos as cenas dos próximos capítulos...
Abraço.

 
At 28/7/11 00:21, Anonymous Anônimo said...

Infelizmente VR não tem espaço físico para fábricas enormes, nisso eu concordo.....a fábrica da Nissan provavelmente irá para Porto Real. Mas o que adianta ter fábrica se não tem mão de obra qualificada? E isso VR tem de sobra, provavelmente tem mais ônibus de empresas (Volks, Pegeout, etc) saindo de VR do que propriamente Resende e Porto Real

Fui.....

 
At 31/7/11 14:29, Blogger Silas said...

Porto Real pode não ter mão de obra qualificada mas Resende tem sim! E muita gente de outros estados está vindo morar em Resende por causa dos milhares de novos empregos que estão surgindo, portanto, como Resende tem pra onde crescer, acredito que logo Resende assumirá de vez o papel de principal cidade do Sul do estado, se não de todo o estado depois da capital. A final, VR coloca todos os seus ovos em um único cesto se é que me entendem rsrs.

 
At 3/8/11 15:10, Anonymous Anônimo said...

A MultiPlan, empresa que é responsável pelo Barra Shopping e BH Shopping está afim de negociar com a prefeitura de Volta Redonda um local para um possível shopping.

 
At 9/9/11 18:28, Anonymous leo said...

volta redonda e a melhor se conformem

 

Postar um comentário

<< Home