RA completa 13 anos no AR

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

5ª Exposição Virtual do Resende Afora









































































Fotos feitas sábado (dia 6) entre 17:46 e 19:27

Publicado no Resende Afora.

Share

2 Comments:

At 9/8/11 09:31, Anonymous Anônimo said...

Grande Otacílio,

Por quê Itatiaia levou Penedo consigo quando emancipou-se?? Muitos dizem que a população de Penedo não foi consultada. Foi justo, o que aconteceu? Pode ser revertido o erro, uma vez que não foi justo? Não fizemos nada para impedir, a época?

Por si só, já foi um erro terem emancipado Itatiaia, um distrito pequeno e central, dilacerando o mapa de Resende. Porém, não havendo outro jeito, entendo que Itatiaia deveria ter se emancipado sozinha sem ter levado junto Penedo, Maringá e Maromba. Hoje vejo Penedo sem manutenção urbana. Penedo tem mais ligação com Resende do que com Itatiaia.

O povo da Zona Oeste, pode, mas nunca quis deixar de ser carioca, de fazer parte da charmosa capital. Na boa, se eu fosse natural de Porto Real ou Itatiaia, também nunca iria querer apartar, deixar de ser resendense, deixar de ser grande para ser pequeno.

Grato, Aurélio.

 
At 13/8/11 14:37, Blogger Otacílio Rodrigues said...

Também acho, grande Aurélio. Sem falar que a manutenção de Engenheiro Passos em território resendense (por razões, digamos, estrategicamente políticas), deixou a cidade com uma geografia maluca, que gera transtornos como o pagamento de pedágio para quem se locomove entre a cidade e o distrito.

Grande abraço!

 

Postar um comentário

<< Home