RA completa 13 anos no AR

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Oi, o Ra continua vivo mas pouco veloz

Graças a uma lambança fenomenal da minha operadora de banda larga - precisa dizer o nome? -, o Resende Afora está desatualizado desde terça-feira. Tudo começou com um pedido de alteração de velocidade (de míseros 1mb para também míseros 2mb) efetuado no início do mês, mais precisamente no dia 3 de agosto.

De lá para cá, já fiquei quase cinco dias sem conexão à internet, liguei inúmeras vezes para a operadora (sempre repetindo a mesma ladainha de dados para atendentes de variados sotaques e humores) e recebi a visita de dois técnicos que, depois de revirarem os meus computadores, constataram que o problema era na central (antiga Telerj, de frente à Câmara Municipal).

Na central, os técnicos conseguiram reativar a conexão, que durou apenas até a madrugada do dia seguinte (anteontem) com a velocidade ainda de 1mb - isso 13 dias após o pedido de alteração de velocidade!

Naquela mesma madrugada (terça-feira), a conexão foi novamente reativada, mas caiu daí a algumas horas para retornar apenas hoje (quinta-feira), depois de - mais uma vez - inúmeros telefonemas para a operadora e, também, para os técnicos, que caíram na besteira de me dar o número do celular.

Falar neles, me lembrei agora de um detalhe interessante que ocorreu enquanto tentavam resolver o problema: ao lado do meu telefone sem fio, conservo o ancestral aparelho que esteve em casa durante toda a minha infância e princípio da adolescência (com o inesquecível número 2562). Aproveitei, então, para perguntar se era possível ligá-lo. A resposta veio rápida como deveria ser toda conexão banda larga:

- Olha, meu senhor, se esse telefone for ligado na sua linha, ele vai derrubar todas as outras conexões, inclusive a da internet. Isso porque, quanto mais antigo o aparelho, mais sinal ele exige para funcionar.

E aí eu fico pensando cá com os meus modestos kilobytes de acesso ao mundo virtual: será que os equipamentos utilizados pela operadora em questão ainda são aqueles instalados na época da infância dos seus técnicos?

Publicado no Resende Afora.

Share

8 Comments:

At 18/8/11 16:43, Anonymous Weber said...

Foge da Velox e vai para o Vírtua. É infinitamente melhor.

 
At 18/8/11 16:55, Blogger Otacílio Rodrigues said...

Grande Weber, grande dica! já estou considerando seriamente essa hipótese.

 
At 18/8/11 20:50, Blogger Marcello Macedo said...

Em Visconde de Mauá não funciona direito nem os telefones fixos desta operadora, aqui na serra seu nome é "Oi=Operadora incompetente" simples assim.

 
At 19/8/11 08:39, Blogger Acacio said...

Oi, Otacílio.
Aqui em Monte Carmelo a OI ainda funciona bem. Fico com pena de Você, pois quando a Internet fica falhando dá uma tristeza na gente, pois vício é vício.
Pra falar de coisa boa, suas fotos continuam pra la de lindas e bem enquadradas.Para o bem de nossos olhos e a glória dessa nossa bela Resende.
Continúi. Parabéns.
Acácio

 
At 19/8/11 21:20, Anonymous Anônimo said...

A NET É MUITO BOA.. QUASE NUNCA TENHO PROBLEMAS...

 
At 20/8/11 15:30, Blogger Otacílio Rodrigues said...

Segunda-feira farei uma visita ao escritório da Net, que é quase meu vizinho. Quem sabe não estarei, muito em breve, navegando em 10mb?

 
At 23/8/11 15:16, Anonymous Weber said...

Vai ver que valerá a pena.

Weber

 
At 28/8/11 12:49, Blogger Otacílio Rodrigues said...

Nada feito: funcionários da Net informaram que na minha rua - que é paralela à do escritório da empresa - ainda não existe cabo para conexão.

E mais: em muitos casos, o cabo só chega a alguns prédios de uma mesma rua. Ou seja, o meu vizinho pode ter conexão com a Net e eu não.

Legal, né?

 

Postar um comentário

<< Home