Graças a uma lambança fenomenal da minha operadora de banda larga - precisa dizer o nome? -, o Resende Afora está desatualizado desde terça-feira. Tudo começou com um pedido de alteração de velocidade (de míseros 1mb para também míseros 2mb) efetuado no início do mês, mais precisamente no dia 3 de agosto.
De lá para cá, já fiquei quase cinco dias sem conexão à internet, liguei inúmeras vezes para a operadora (sempre repetindo a mesma ladainha de dados para atendentes de variados sotaques e humores) e recebi a visita de dois técnicos que, depois de revirarem os meus computadores, constataram que o problema era na central (antiga Telerj, de frente à Câmara Municipal).
Na central, os técnicos conseguiram reativar a conexão, que durou apenas até a madrugada do dia seguinte (anteontem) com a velocidade ainda de 1mb - isso 13 dias após o pedido de alteração de velocidade!
Naquela mesma madrugada (terça-feira), a conexão foi novamente reativada, mas caiu daí a algumas horas para retornar apenas hoje (quinta-feira), depois de - mais uma vez - inúmeros telefonemas para a operadora e, também, para os técnicos, que caíram na besteira de me dar o número do celular.
Falar neles, me lembrei agora de um detalhe interessante que ocorreu enquanto tentavam resolver o problema: ao lado do meu telefone sem fio, conservo o ancestral aparelho que esteve em casa durante toda a minha infância e princípio da adolescência (com o inesquecível número 2562). Aproveitei, então, para perguntar se era possível ligá-lo. A resposta veio rápida como deveria ser toda conexão banda larga:
- Olha, meu senhor, se esse telefone for ligado na sua linha, ele vai derrubar todas as outras conexões, inclusive a da internet. Isso porque, quanto mais antigo o aparelho, mais sinal ele exige para funcionar.
E aí eu fico pensando cá com os meus modestos kilobytes de acesso ao mundo virtual: será que os equipamentos utilizados pela operadora em questão ainda são aqueles instalados na época da infância dos seus técnicos?
Publicado no Resende Afora.
8 Comments:
Foge da Velox e vai para o Vírtua. É infinitamente melhor.
Grande Weber, grande dica! já estou considerando seriamente essa hipótese.
Em Visconde de Mauá não funciona direito nem os telefones fixos desta operadora, aqui na serra seu nome é "Oi=Operadora incompetente" simples assim.
Oi, Otacílio.
Aqui em Monte Carmelo a OI ainda funciona bem. Fico com pena de Você, pois quando a Internet fica falhando dá uma tristeza na gente, pois vício é vício.
Pra falar de coisa boa, suas fotos continuam pra la de lindas e bem enquadradas.Para o bem de nossos olhos e a glória dessa nossa bela Resende.
Continúi. Parabéns.
Acácio
A NET É MUITO BOA.. QUASE NUNCA TENHO PROBLEMAS...
Segunda-feira farei uma visita ao escritório da Net, que é quase meu vizinho. Quem sabe não estarei, muito em breve, navegando em 10mb?
Vai ver que valerá a pena.
Weber
Nada feito: funcionários da Net informaram que na minha rua - que é paralela à do escritório da empresa - ainda não existe cabo para conexão.
E mais: em muitos casos, o cabo só chega a alguns prédios de uma mesma rua. Ou seja, o meu vizinho pode ter conexão com a Net e eu não.
Legal, né?
Postar um comentário
<< Home