RA completa 13 anos no AR

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Resende é registrada pelo Google Maps


Foto Divulgação

Do Diário do Vale

Um carro do Google Maps Street View está em Resende há cerca de uma semana fotografando as ruas da cidade para disponibilizar informações visuais - em 3D, com giro de 360º - daqui a dois meses na internet.

Através dessas imagens, é possível se deslocar virtualmente pelas ruas de uma cidade e visualizar casas, prédios, parques, praças e, até, pessoas.

O carro do Google deve ficar em Resende até o final desta semana para fazer um mapeamento quase completo da cidade. Apenas algumas ruas de bairros considerados perigosos não serão fotografadas.

Toque do RA: Coincidentemente, coloquei, na semana passada, um link para o Google Maps Resende na coluna direita do RA. Ainda não tem as fotos que estão sendo feitas agora, mas é uma boa consulta para quem precisa de informações geográficas sobre a cidade.

Visto primeiro pelo grande Weber Pessoa.

Editado e publicado no Resende Afora.

Share

3 Comments:

At 22/8/11 15:36, Anonymous Weber said...

Grande Otacilio!

Eu considero o street view uma ferramenta fantástica. Dá para fazer ótimos passeios por uma cidade sem nunca ter estado nela. Para mim, além de ser um entretenimento, é uma fonte de consulta para as minhas programações de deslocamento.

Claro que as lentes do SV jamais irão substituir a sensibilidade humana para fotos.

Um abraço.

Weber

 
At 22/8/11 23:28, Blogger Otacílio Rodrigues said...

Ainda bem, grande Weber! Caso contrário, já estaria pensando seriamente em pendurar as chuteiras.

Grande abraço!

 
At 23/8/11 22:50, Anonymous Josiel said...

Hoje eu vi esse carro do Google parado do lado de fora do estacionamento do Shopping Pátio Mix, tomara que eles também fotografem Porto Real.

 

Postar um comentário

<< Home