RA completa 13 anos no AR

sábado, 1 de outubro de 2011

Nissan anuncia hoje nova fábrica em Resende


Getty Images

Do IG Economia

O presidente da Renault-Nissan, o brasileiro Carlos Ghosn (foto acima), se reunirá com a presidente Dilma Rousseff neste sábado, em Brasília, para anunciar a instalação da nova fábrica brasileira da Nissan em Resende, no sul fluminense.

O protocolo de intenções foi assinado com o governo do Rio de Janeiro em meados de setembro e a expectativa é a de que o investimento da Nissan alcance US$ 1,5 bilhão (R$ 2,8 bilhões).

Segundo informações do setor, a Nissan tem carta branca para ultrapassar a Renault, sua parceira, em vendas no Brasil. A meta da montadora japonesa é produzir 200 mil carros no país em 2014.

Editado e publicado no Resende Afora.

Marcadores:

Share

5 Comments:

At 1/10/11 12:22, Anonymous Vinícius said...

Agora foi oficial, a Nissan anunciou e confirmou Resende para sua nova fábrica, investimentos de cerca de 1,5 Bilhão de reais serão investidos.
A previsão é que se produza 220 mil veículos, e tenha cerca de 4 mil empregos diretos e cerca de 5 mil indiretos depois de pronta, que representa as empresas que virão junto da Nissan.
Parabéns Resende, agora o progresso realmente vem pra cá...

Confirmado hj as 12:07, pelo jornal Diário do vale.

 
At 1/10/11 16:26, Anonymous Anônimo said...

Parabéns Resende! Mas para o desenvolvimento ser completo, de qualidade e duradouro, que venha agora uma grande universidade pública, com centros de pesquisa de ponta, e uma unidade do CEFET.
Alex

 
At 2/10/11 01:01, Blogger Paulo Nobre said...

Parabens Resende, realmente a região esta se destacando e muito...
Parabens também pelo Blog...

 
At 2/10/11 08:23, Blogger Acacio said...

Parabéns Resende pela Nissan!
Parabéns Otacílio pelo blog e pelas boas notícias!

 
At 2/10/11 14:49, Blogger Otacílio Rodrigues said...

Em nome da nossa amada Resende, agradeço aos grandes Vinícius, Alex, Paulo e Acácio, pelos comentários pertinentes e elogiosos!

 

Postar um comentário

<< Home