RA completa 13 anos no AR

domingo, 4 de dezembro de 2011

Lupi, enfim, pede pra sair

Do Portal G1

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, apresentou neste domingo (4) o seu pedido de exoneração, informou sua assessoria de imprensa. Em seu lugar, segundo a GloboNews, deve ficar o secretário-executivo da pasta, Paulo Roberto Pinto.

Com a saída, Lupi encerra uma trajetória que teve início em março de 2007, no governo do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Por indicação do PDT, permaneceu no cargo no começo do governo Dilma Rousseff, em 2011.

Ele é o sétimo ministro a não completar o primeiro ano do mandato da presidente Dilma. Antes dele, já deixaram o cargo: Antonio Palocci (Casa Civil), Alfredo Nascimento (Transportes), Nelson Jobim (Defesa), Pedro Novais (Turismo), Wagner Rossi (Agricultura) e Orlando Silva (Esportes).

Pitaco do RA: Com isso, Dilma perde mais um round contra a sua faxineira Dona Imprensa, que não tem medo de cara feia e, muito menos, de ministro falastrão. Adiantou brigar, "presidenta"? Adiantou ameaçar, ex-ministro? Como já disse aqui em outro post, a imprensa competente e bem informada sempre vence. Que venha o próximo adversário!

Editado e publicado no Resende Afora.

Marcadores:

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home