Invasores queimam carro de TV em São José dos Campos
Da Folha.com
Um veículo da TV Vanguarda, afiliada da Globo, foi queimado durante a reintegração de posse da invasão do Pinheirinho, em São José dos Campos, na manhã deste domingo. A ação da Polícia Militar deixou ao menos um ferido.
A área, onde vivem cerca de 6 mil pessoas, é alvo de uma disputa entre os invasores e a massa falida de uma empresa, proprietária do terreno.
Procurada, a TV Vanguarda confirmou que o carro foi queimado e disse que não havia feridos. A emissora informou que ainda não tem detalhes da ocorrência.
Editado e publicado no Resende Afora.
2 Comments:
Por quê o poder público só reintegra áres invadidas se forem particulares?? Por quê não faz uso da mesma força para reintegrar áreas de proteção permanente ou de risco, como margens de rios e encostas? Será que fazem vista grossa??
Porque sempre há algum bolso prejudicado diretamente quando a área é particular e esse bolso corre atrás da Justiça em seu interesse próprio. A ação da polícia é apenas consequência em cumprimento a ordem judicial. Já nas outras áreas citadas pelo Aurélio o bolso prejudicado é o do povo (todos) pela degradação ambiental, desvalorização de propriedades próximas, gastos enormes com UPPs, planos inclinados, contenções de encostas, lixo, perda no turismo etc. etc. Entretanto o poder público não se interessa por isso porque o bolso (particular) dos políticos não é diretamente atingido e, pelo contrário, exploram politicamente as massas de invasores e a miséria de muitos.
Postar um comentário
<< Home