RA completa 13 anos no AR

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Primeiro shopping do Acre vira ponto turístico


Foto Folhapress

Freud Antunes, na Folha.com

O primeiro shopping do Acre, em Rio Branco, se transformou, dois meses após sua inauguração, em um disputado programa para moradores da capital e da região.

Segundo a administração do local, foram registradas mais de 1 milhão de visitas desde novembro - Rio Branco tem 336.038 habitantes, de acordo com o Censo 2010.

Para muitos consumidores, é a primeira oportunidade de visitar um ambiente que só conhecem pela TV.

Alguns clientes se decepcionam, no entanto, com a falta de escada rolante e elevador no local - que é térreo.

Para a professora Claucia Alves da Silva, 33, a grande vantagem do Via Verde é "não precisar sofrer" com a chuva nem o sol. "É a primeira vez que entro em shopping. É mais confortável, pois reúne as lojas em local com ar-condicionado e segurança. Meus vizinhos vêm todos os dias."

Outros consumidores citam as quatro salas de cinema como motivo para ir ao local, que reúne redes como Lojas Americanas, Renner e Riachuelo, e mais de cem lojas.

Alexandre Marques Moretti, 16, e Leonardo Araújo Madeira, 21, de Acrelândia (115 km da capital), vão ao shopping uma vez ao mês para fazer compras e jogar fliperama.

Já o servidor Darison Souza Amorim, 42, diz que frequenta o cinema até quatro vezes por semana. Antes, Rio Branco tinha duas salas de rua.

Para a consultora de mercado Adriana Pontes, 32, o shopping é bem-vindo por oferecer opções de lazer, que, diz, são escassas em Rio Branco. "Venho todos os dias para passear."

Publicado no Resende Afora.

Share

1 Comments:

At 6/1/12 13:23, Anonymous Anônimo said...

Depois tem uns babaquinhas que dizem que "Odeiam Resende". Falam isso porque não o conhecem o verdadeiro Brasil. Com a futura ampliação do Patiomix e do Resende Shopping, Resende terá ainda mais ABL e cinemas, índice acima de muitas capitais ou cidades mais populosoas espalhadas pelo país.

 

Postar um comentário

<< Home