Já estão à venda os novos cartões-postais Resende de ORo

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Ministro das Cidades compra notícias favoráveis a ele

Da Folha.com

O novo ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP), usou parte da sua verba de gabinete como deputado para comprar reportagens favoráveis a ele produzidas por dois sites de notícias do seu Estado, a Paraíba.

Ex-líder do PP na Câmara até segunda-feira, Ribeiro repassou R$ 1.500 mensais, de setembro a janeiro, ao site PB Agora (o outro site citado na matéria da Folha é o 24HorasPB).

Os valores foram reembolsados por meio de uma das rubricas da cota parlamentar, denominada "divulgação do mandato".

Ribeiro limitou-se a afirmar, por meio de sua assessoria, que os sites "foram responsáveis pela divulgação da atuação parlamentar, inclusive de seus projetos na Câmara".

O diretor do "PB Agora", Fábio Targino, disse que seu site prestou serviço para o deputado "na divulgação das ações parlamentares" e que ele está "devidamente comprovado com notas fiscais".

Pitaco do RA: Uma das principais matérias deste domingo no site "PB Agora" é sobre a pré-candidatura da irmã do ministro Aguinaldo Ribeiro à prefeitura de Campina Grande, segunda maior cidade da Paraíba. Antecipando óbvias especulações sobre o oportuno parentesco, a pré-candidata declara: "Pensar que ele utilizaria do cargo para ajudar a irmã chega a ser até comprometer, por isso que acredito que ele utilizará da ética que o cargo (de ministro) requer."

Editado e publicado no Resende Afora.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home