RA completa 13 anos no AR

sábado, 7 de abril de 2012

Coelho da Páscoa de Volta Redonda vira 'celebridade'


Câmera flagra o 'sequestro' de Rodrigo na madrugada (Reprodução TV Globo)

Do Portal G1

O coelho da Páscoa de pelúcia que foi "sequestrado" quinta-feira passada em Volta Redonda, voltou para a Praça Brasil e virou "celebridade". O coelhão agora atrai crianças e adultos que vão até o local só para tirar fotos com ele, como mostrou reportagem do RJTV 2ª edição deste sábado.

O sucesso do coelho, batizado de Rodrigo, veio depois que um grupo de estudantes que saía de um aniversário quis, de madrugada, tirar fotos com o enfeite. Não satisfeitos com as fotos, tentaram, sem sucesso, levá-lo para casa no porta-malas de um carro. Muito grande (2 metros de altura), Rodrigo não coube no carro.

O aniversariante, um aluno de gestão pública de 22 anos, decidiu, então, levar o coelhão a pé mesmo. Mas foi flagrado por uma das 60 câmeras espalhadas por Volta Redonda e acabou sendo detido ao chegar em casa. Liberado depois de pagar fiança, o rapaz vai responder por furto e pode, se condenado, pegar até quatro anos de prisão.

Enquanto isso, na Praça Brasil, Rodrigo aproveita seus dias de fama tirando fotos com os fãs, porém, muito bem amarrado e com a vigilância constante de guardas municipais.

Editado e publicado no Resende Afora.

Share

3 Comments:

At 8/4/12 19:08, Anonymous Anônimo said...

Hilário.
O estudante ainda por cima é morador de Resende/RJ, Cidade Alegria. Cada uma viu.

 
At 9/4/12 00:17, Blogger Otacílio Rodrigues said...

Pois é... E o pior (ou melhor) é que o "sequestrador" resendense se deu bem. Acabei de ler no Diário do Vale que o prefeito de Volta Redonda vai dar o coelho de presente pra ele. Grande Neto!!

 
At 9/4/12 12:58, Blogger Otacílio Rodrigues said...

E não é que o prefeito voltou atrás? Segundo o Diário do Vale desta segunda-feira, Neto não vai dar mais Rodrigo de presente ao sequestrador.

Acontece que - o prefeito de Volta Redonda não sabia - o coelho decorativo é patrimônio público e, por isso, não pode ser doado.

Aguardem o próximo capítulo da novela "O sequestro do coelho da Páscoa"!

 

Postar um comentário

<< Home