RA completa 13 anos no AR

domingo, 22 de abril de 2012

Visto na Veja

1. Classe C nas novelas

Com a estreia das novelas Avenida Brasil, no horário das nove, e Cheias de Charme, às sete, a dramaturgia da Globo aponta, como nunca antes, para a classe C.

Levantamento do site de Veja mostra que 93% dos personagens de Avenida Brasil, a trama de João Emanuel Carneiro, pertencem a essa classe.

Veja matéria completa aqui.

2. Real é a moeda que mais se desvaloriza no G20

De 28 de fevereiro até a última sexta-feira, o real perdeu 9,5% do valor. A segunda maior queda nesse período foi a da rupia indiana, com 5,79%. Austrália e África do Sul, por sua vez, tiveram desvalorizações de, respectivamente, 3,89% e 3,82%. Chile e Colômbia, de 1,76% e 0,26%.

Mesmo tomando-se períodos um pouco mais longos, o real se destaca pela depreciação a partir de 2011, com oscilações. Desde o dia 3 de novembro, a moeda brasileira caiu 8,5%, sofrendo também a maior desvalorização naquele grupo de nações do G20 e outros países relevantes.

Veja matéria completa aqui.

3. Glaciares do Himalaia aumentam de espessura

Um estudo publicado neste domingo na revista Nature Geoscience mostra que, ao contrário da tendência global, alguns glaciares das montanhas asiáticas Karakoram, localizadas na região oeste do Himalaia, estão se tornando mais espessos. O resultado foi encontrado por uma equipe francesa que analisou observações feitas por satélite entre 1999 e 2008. 

Os cientistas não sabem explicar quais são as razões que levaram a esse fenômeno. Essa região de glaciares ainda é pouco estudada, embora seja uma fonte vital de água para mais de 1 bilhão de pessoas. Grande parte da região é inacessível e existe um consenso geral de que é preciso avançar com as observações para esclarecer o que está acontecendo.

Veja matéria completa aqui.

Editado e publicado no Resende Afora.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home