Depois que o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio)
anunciou, no início do ano, que iria cobrar ingresso para o acesso à cachoeira do Escorrega, hoteleiros e empresários de Visconde de Mauá querem agora cobrar uma taxa ambiental de quem visita o charmoso distrito de Resende.
É que depois da inauguração da Estrada Parque, muitos turistas estão aproveitando a rapidez e o conforto da viagem no asfalto para fazer um passeio "bate-volta" à vila: chegam de manhã e retornam no final da tarde, evitando o gasto com hotéis e, até, com restaurantes.
No entanto, para que a cobrança do tal ingresso verde entre em vigor, é preciso que um projeto de lei seja aprovado pela Assembléia Legislativa. Até lá, os turistas econômicos estão livres para curtir as delícias naturais de Mauá gastando apenas a gasolina dos seus carros.
Matéria escrita com informações da coluna Gente Boa, de
O Globo.
Mais informações sobre o assunto
aqui.
Publicado no Resende Afora.
3 Comments:
Agora virou palhaçada. Já imaginou se toda cidade ou lugarejo quisesse fazer isto?
Então que se cobre ingresso para frequentar qualquer praia.
É brincadeira! Os hoteleiros que ofereçam uma diária mais baixa, quem sabe os turistas fiquem o final de semana toda.
Cobrança de Taxa Ambiental na estrada-parque de Mauá.Isto não é ideia de nenhum hoteleiro ou morador de Visconde de Mauá. No ano de 2008 quando foi apresentado publicamente para a comunidade da Região de Mauá, todos os projetos do estado para nossa região de Mauá, já tinha um pacote de propostas pronto e fechado. 3 estações de tratamento de esgoto, estrada-parque revitalização das três vilas: Mauá-Lote10, Maringá e Maromba, pórtico na capelinha para cobrança de taxa ambiental, Criação de um parque estadual, uma sede para APA da Mantiqueira. Então, o pacote já veio completo e não foi nenhum morador de Mauá que teve a grande ideia. Esta é a verdade que foi apresentada aos moradores da região desde de 2008.
Postar um comentário
<< Home