RA completa 13 anos no AR

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Bilheterias no alto da serra

Depois que o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) anunciou, no início do ano, que iria cobrar ingresso para o acesso à cachoeira do Escorrega, hoteleiros e empresários de Visconde de Mauá querem agora cobrar uma taxa ambiental de quem visita o charmoso distrito de Resende.

É que depois da inauguração da Estrada Parque, muitos turistas estão aproveitando a rapidez e o conforto da viagem no asfalto para fazer um passeio "bate-volta" à vila: chegam de manhã e retornam no final da tarde, evitando o gasto com hotéis e, até, com restaurantes.

No entanto, para que a cobrança do tal  ingresso verde entre em vigor, é preciso que um projeto de lei seja aprovado pela Assembléia Legislativa. Até lá, os turistas econômicos estão livres para curtir as delícias naturais de Mauá gastando apenas a gasolina dos seus carros.

Matéria escrita com informações da coluna Gente Boa, de O Globo.

Mais informações sobre o assunto aqui.

Publicado no Resende Afora.

Share

3 Comments:

At 5/6/12 04:36, Anonymous Weber said...

Agora virou palhaçada. Já imaginou se toda cidade ou lugarejo quisesse fazer isto?
Então que se cobre ingresso para frequentar qualquer praia.

 
At 5/6/12 10:58, Anonymous Anônimo said...

É brincadeira! Os hoteleiros que ofereçam uma diária mais baixa, quem sabe os turistas fiquem o final de semana toda.

 
At 12/6/12 22:27, Anonymous Anônimo said...

Cobrança de Taxa Ambiental na estrada-parque de Mauá.Isto não é ideia de nenhum hoteleiro ou morador de Visconde de Mauá. No ano de 2008 quando foi apresentado publicamente para a comunidade da Região de Mauá, todos os projetos do estado para nossa região de Mauá, já tinha um pacote de propostas pronto e fechado. 3 estações de tratamento de esgoto, estrada-parque revitalização das três vilas: Mauá-Lote10, Maringá e Maromba, pórtico na capelinha para cobrança de taxa ambiental, Criação de um parque estadual, uma sede para APA da Mantiqueira. Então, o pacote já veio completo e não foi nenhum morador de Mauá que teve a grande ideia. Esta é a verdade que foi apresentada aos moradores da região desde de 2008.

 

Postar um comentário

<< Home