RA completa 13 anos no AR

quinta-feira, 12 de julho de 2012

50 anos atrás, o primeiro show dos Stones


Bill Wyman, Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Brian Jones


"É incrível quando você pensa nisso", disse Mick Jagger recentemente à Rolling Stone, refletindo sobre o 50º aniversário do primeiro show dos Rolling Stones no dia 12 de julho de 1962 no Marquee Jazz Club de Londres. "Foi há tanto tempo... Alguns de nós ainda estão aqui, mas é um grupo muito diferente daquele que se apresentou 50 anos atrás."

Naquela noite de verão de 1962, os Rollin' Stones eram Jagger nos vocais, Brian Jones e Keith Richards nas guitarras, Ian Stewart no piano e Dick Taylor no baixo.

O baterista está aberto ao debate: alguns fans garantem que era Tony Chapman (que sempre tocava com eles), mas Richards declarou em seu livro de memórias 'Life' (lançado em 2010) que foi o amigo Mick Avory.

Os Stones conseguiram tocar aquela noite no Marquee porque a banda Alexis Korner's Blues Incorporated - a titular das terças-feiras - havia sido convidada para uma apresentação ao vivo na rede BBC e Mick Jagger, que era o vocalista, não foi.

Brian Jones convenceu, então, o dono do Marquee Club a deixá-los tocar. E aí, aconteceu a famosa história sobre o batismo da banda: um repórter do jornal Jazz News quis saber o nome do grupo que iria se apresentar logo mais e Brian, olhando para baixo, viu a capa do disco "The best of Muddy Waters: Rollin' Stone."

O resto também é história, uma fascinante história que completa hoje exatos 50 anos.

Para saber (quase) tudo sobre os Rolling Stones, entre aqui.

Traduzido, editado e publicado no Resende Afora.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home