RA completa 13 anos no AR

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Polo tecnológico de Porto Alegre tem 200 vagas abertas

Do Jornal da Globo

Sobram vagas e falta gente qualificada para trabalhar num moderno polo tecnológico na região metropolitana de Porto Alegre. As contratações estão levando meses. Hoje, há 200 vagas abertas e podem chegar a duas mil no ano que vem, com a ampliação de duas gigantes do setor.

Por isso encontrar profissionais com o currículo do analista de sistemas, Leonardo Zanetti, não tem sido fácil. Ele tem pós-graduação em análise de sistemas e fez intercâmbio nos Estados Unidos. Experiências valorizadas no setor de tecnologia.

Profissionais qualificados têm uma vaga garantida. O salário inicial é bem atrativo, pode chegar a R$ 4 mil. Mas a maioria das contratações ainda esbarra no idioma. Muitos candidatos não dominam o inglês, uma exigência básica das empresas, que atendem diariamente clientes em várias partes do mundo.

A especialista em inovação, Suzana Kakuta, alerta que a falta de mão de obra pode pôr em risco os investimentos em tecnologia no Brasil. “Nós precisamos mexer nas bases da educação. Isso significa ter um ensino de exatas mais adensado, uma nova pedagogia orientada à tecnologia. Isso foi o grande segredo e o grande sucesso de países como a Coreia, por exemplo”.

Editado e publicado no Resende Afora.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home