RA completa 13 anos no AR

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

O melhor filme de James Bond



Do E+

A crítica britânica recebeu com muitos elogios o último filme de James Bond, 007 - Operação Skyfall, qualificado pela imprensa do país como "o melhor lançamento" da saga cinematográfica do agente 007.

Protagonizado por Daniel Craig e Javier Bardem, o novo filme do agente 007, que conta com direção de Sam Mendes, estreia hoje nos cinemas de todo o mundo (Brasil e Resende, inclusive). No entanto, já pôde ser visto pelos críticos em sessões de pré-estreia.

"Certamente, o filme é um dos melhores 'Bonds' da história moderna", afirmou o crítico Geoffrey McNab nas páginas do jornal The Independent. Em sua resenha, McNab exalta o trabalho de Sam Mendes - pelo fato de ter "voltado ao básico, perseguições, acrobacias e brigas" -, e aplaude a atuação de Bardem em seu papel de vilão.

O jornal Daily Express também trouxe elogios ao ator espanhol, que, segundo a crítica, "nunca falha na hora de surpreender e ainda nos faz rir, o que torna seu personagem ainda mais ameaçador".

Já o jornal The Times ressalta que o novo filme de Bond "é um grande 'bulldog' do cinema britânico". "Desde o momento no qual soam os primeiros acordes de Adele, produzindo um calafrio de nostalgia em toda a audiência, sabemos que será um retorno triunfante do Bond clássico", afirmou a crítica do jornal.

O The Telegraph, por sua vez, resolveu destacar o trabalho do diretor de fotografia, Roger Deakins, por ter conseguido fazer as cenas de ação "mais bonitas" da história de Bond.

Finalmente, o jornal The Guardian - que deu quatro estrelas de cinco para o novo 007 - afirma que Skyfall é um espetacular filme de ação, porém mais fundamentado e convincente do que o desapontador "Quantum of Solace", pois encontra o ponto certo entre extravagância e realismo.


No Cine Show do Resende Shopping

Para relembrar as melhores frases (e respectivas cenas) de James Bond ao longo dos anos, entre aqui.

Editado e publicado no Resende Afora.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home