RA completa 13 anos no AR

domingo, 14 de outubro de 2012

Nissan começa a erguer sua fábrica em Resende








Fotos feitas no dia 04/10 entre 17:43 e 17:56

Depois das obras de terraplanagem - que duraram cerca de seis meses -, já podem ser vistas, em um terreno de quase três milhões de metros quadrados, as primeiras colunas de sustentação do prédio da fábrica da Nissan no Polo Industrial de Resende.

Quando estiver em pleno funcionamento, a nova fábrica terá capacidade para produzir 200 mil carros por ano, todos montados sobre a Plataforma V, o que inclui os modelos March e Versa. A produção da picape Frontier e da linha Livina continuará sendo feita em São José dos Pinhais (PR), junto às instalações da Renault.

Nas fotos acima, é possível ver também o trabalho de construção de uma estrada de mão dupla, com cerca de 10 quilômetros de extensão, que ligará as fábricas da Nissan e da MAN Latin America (antiga Volkswagen Caminhões e Ônibus).

Esta será a maior unidade da montadora de carros japonesa fora da Ásia, um investimento de R$ 2,6 bilhões que poderá gerar até 2 mil postos de trabalho. A inauguração está prevista para o primeiro semestre de 2014.

Para fazer cadastro no site de empregos da Nissan - fábricas de São José dos Pinhais (PR) e de Resende (RJ) -, é só clicar aqui.

Publicado no Resende Afora.

Marcadores:

Share

3 Comments:

At 15/10/12 09:47, Anonymous Aurélio said...

Resende é cortada por uma ferrovia, sem passagens de nível, que vai da Nissan/UERJ, passando pelo Pátiomix/Rodoviária Graal, por Campos Eliseos/AMAN, até o Acesso Oeste/Grande Alegria e corta no meio a grande área plana da região das barras, atual zona de expansão de Resende. Sugiro aqui em primeira mão o aproveitamento dessa linha para criação de um serviço de metrô, mesmo que para isso seja preciso duplicar a linha. Sugestões de nomes para as estações são os citados acima. Se a idéia tiver viabilidade é possível ainda uma linha 2 aproveitado o pontilhão do Sububi, atendendo a grandes áreas planas a longo da estrada Resende-Bulhões que também deverá abrigar grande expansão urbana.

 
At 15/10/12 12:19, Blogger Paulo Nobre said...

Belíssimas imagens.

Gostei do comentário do Aurélio, poderíamos aproveitar a ferrovia.

Abraços

 
At 16/10/12 12:05, Anonymous André said...

Há alguns anos atrás eu li que estavam querendo colocar trens de passageiros entre Resende, Barra Mansa e Volta Redonda. Não foi pra frente, não sei por que.

 

Postar um comentário

<< Home