Já estão à venda os novos cartões-postais Resende de ORo

segunda-feira, 9 de maio de 2005

Jazz no Calçadão


O saxofonista Aniceto e sua banda

Sábado passado, véspera do Dia das Mães, o Calçadão esteve mais movimentado do que nunca. É que, além da data especial (última chance para comprar o presente da mamãe), houve também um encontro de motociclistas (concentrados de frente à Makell) e um show do saxofonista Aniceto e sua banda. É a segunda vez que eles se apresentam ali, no tradicional palanque armado próximo ao relógio digital, louvável iniciativa da Casa da Cultura Macedo Miranda.

Para mim, o melhor de Resende acontece sempre nas manhãs de sábado do Calçadão. É quando as pessoas circulam alegres e descontraídas, curtindo a liberdade depois de uma semana inteira dedicada ao trabalho e à correria cotidiana. E se o sábado é de sol e estamos em pleno outono - a estação mais agradável do ano -, tudo fica ainda mais bonito, com jeito de primeiro mundo. A boa música só reforça esse sentimento, fazendo as vezes de trilha sonora para os momentos felizes (e fugazes) dessas manhãs ensolaradas.

Share

1 Comments:

At 11/5/05 10:11, Anonymous Acácio Alves Pinto said...

Afinal, um Blog cultural de boa qualidade. Parabéns pela iniciativa. Estaremos visitando sempre. Blog também é cultura, uai!
Abraços.

 

Postar um comentário

<< Home