Zeca Baleiro lança disco radiofônico
Por Beto Feitosa
A estrada de Zeca Baleiro nunca leva ao lugar-comum. 'Baladas do asfalto & outros blues', seu quinto trabalho de inéditas, é um disco de carreira, nova parada de uma trajetória repleta de transversais e vias alternativas. Sem pegar atalhos fáceis, sempre com um olho na criação, na novidade.
Um álbum simples, de canções. Nada de 60 músicos e várias participações como foi em 'Pet shop mundo cão' (MZA, 2002). Apenas Zeca Baleiro, a banda e um punhado de boas músicas. A opção por trabalhar assim foi do próprio Zeca. "Se não fosse assim não faria um disco tão cedo", contou em entrevista coletiva.
"Meus discos são sempre multifacetados. Sempre senti vontade de fazer um trabalho que fosse mais centrado em uma banda, acho que isso interfere no resultado, acaba dando uma coesão sonora que acho que meus outros discos não têm", conta lembrando do álbum 'Líricas' (Universal, 2001), também exceção à regra.
Plural, Zeca Baleiro não segue fórmulas na hora de criar. "Eu gosto das duas formas, mas nunca tinha feito um disco assim, com uma banda de cinco músicos que tocam todas as faixas. Esse diferencial dá um calor único. Não tem muita teoria, é só prática: vai fazendo até acertar, achar a forma mais interessante". O resultado é um disco mais solto. Segundo o próprio artista, mais radiofônico.
Trecho de matéria publicada no Ziriguidum (link nos Favoritos do RA).
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home