RA completa 13 anos no AR

segunda-feira, 14 de novembro de 2005

Paula é indicada para o Hall da Fama

Do UOL Esporte

A ex-jogadora Paula será mais uma brasileira a integrar o Hall da Fama de basquete feminino. A nomeação dela será em abril, fazendo parte, dessa forma, de um seleto grupo com as melhores atletas da história e que já conta com Hortência.

Maria Paula Gonçalves da Silva - que ganhou o apelido de Magic Paula por causa da habilidade na armação de jogadas, em alusão ao lendário Magic Johnson - atuou pela primeira vez com a camisa da seleção brasileira aos 14 anos de idade e seguiu na equipe por 21 anos.

Pelo Brasil, ela disputou duas Olimpíadas e seis Campeonatos Mundiais. O melhor momento da carreira dela foi em meados da década de 90, com o título mundial de 1994, na Austrália, e a medalha de prata nas Olimpíadas de Atenas, em 1996.

Paula foi indicada com as norte-americanas Clarissa Davis-Wrightsil, Janice Lawrence Braxton e Katrina McClain Johnson, o técnico Geno Auriemma, da Universidade de Connecticut, e a treinadora Barbara Stevens, do Bentley College.

Para ser indicada ao Hall da Fama, o atleta deve ter pelo menos 20 anos de experiência no profissionalismo e deve ter-se aposentado há mais de cinco anos. A cerimônia de premiação será em 28 e 29 de abril, em Knoxville.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home