RA completa 13 anos no AR

sábado, 25 de março de 2006

Lula deve demitir Palocci e Mattoso

Do Blog do Josias

Além do ministro Antonio Palocci (Fazenda), Lula decidiu demitir o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Mattoso. Em conversa com um ministro neste sábado, o presidente disse que pretende agir rápido. Segundo disse, a resposta do governo à crise aberta com o vazamento ilegal do sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa deve ser dada nesta segunda-feira, no máximo na terça-feira.

Lula pediu aos ministros que compõe o chamado comitê de governo que não faltem à reunião convocada para o início da manhã de segunda-feira. Deseja discutir as providências que pretende adotar para tentar estancar a crise. Sob influência dos ministros que lhe são mais próximos, o presidente convenceu-se de que não conseguirá reverter o prejuízo de imagem produzido pela violação da conta bancária do caseiro sem uma resposta à altura da gravidade do episódio.

O governo está de tal modo impressionado com a dimensão que a crise assumiu que há entre os auxiliares de Lula quem defenda que, além das demissões já programadas, o presidente faça um pronunciamento formal de repúdio à quebra ilegal do sigilo do caseiro. A idéia é dissociar o governo da atitude, caracterizando-a como uma infração praticada à margem do Estado.

Pitaco do RA: E novamente vai fazer de conta que nunca soube de nada... Agora, cá pra nós (e que ninguém nos ouça), depois de ser forçado a demitir o Zé Dirceu, o Genoíno, o Delúbio, o Silvinho Land Rover, o Gushiken e, agora, o Palocci e o Mattoso, ainda é possível ao Lula defender o pouco que resta de seu desastrado governo? Falar o quê? Que todos os seus mais fiéis colaboradores o decepcionaram? Que jamais poderia imaginar que amigos de tantos e tantos anos pudessem enganá-lo, ali, sob as suas barbas? Complicado. Muito complicado! Para isso, o presidente teria que admitir que nunca teve amigos, que todos os "companheiros" nomeados por ele tinham o único objetivo de destruir a sua imagem, através de falcatruas, orgias e mentiras. Definitivamente, quem tem amigos como Dirceu e Palocci, não precisa de inimigos como Virgílio ou Bornhausen.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home