RA completa 13 anos no AR

segunda-feira, 17 de abril de 2006

Novo CD de Neil Young pede cassação de Bush

Do UOL Música

Neil Young vai se intrometer na política dos Estados Unidos com um disco dedicado a criticar a Guerra do Iraque, pedindo até mesmo a cassação do presidente George W. Bush.

"Living with war" ("Convivendo com a guerra") é o título do CD, com dez faixas. A segunda se chama "Impeach the president", diz o próprio autor em seu site. Um coro de cem vozes - além de um "power trio", que o acompanha em todas as faixas - recupera, segundo Young, a tradição da canção de protesto "folk" dos anos 60 de Bob Dylan e Phil Ochs.

O CD foi gravado este mês, em apenas três dias e, de acordo com o jornal canadense "Winnipeg Sun", deverá chegar às lojas nas próximas semanas.

O jornal de Winnipeg, cidade natal do cantor, compara o novo álbum com a canção "Ohio", de 1970. Na época, Young lamentava a morte de quatro estudantes da Kent State University, em Ohio (EUA), durante a repressão a uma manifestação contra a Guerra do Vietnã.

Ainda segundo o jornal, Young poderá voltar a tocar com os ex-parceiros Crosby, Stills e Nash numa turnê em meados deste ano.

Pitaco do RA: Grande Neil Young!

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home