RA completa 13 anos no AR

quarta-feira, 30 de maio de 2007

Polícia para quem precisa - O retorno


Sting, Stewart Copeland e Andy Summers

Do UOL Música

Tocando com desenvoltura total, como se nunca tivesse parado, a banda The Police começou na segunda-feira sua primeira turnê mundial em mais de 20 anos, fazendo um show de duas horas para 20 mil fãs no Canadá.

O vocalista e baixista Sting, o guitarrista Andy Summers e o baterista Stewart Copeland reapresentaram canções favoritas do passado, como "Message in a Bottle", "Roxanne" e "Every Breath You Take". O show foi o primeiro de dois programados para a arena GM Place, na cidade de Vancouver.

"Como não tocamos juntos há 25 anos, quero apresentar a banda", brincou Sting. "Andy, este é Stewart."

Entre os fãs famosos presentes ao concerto estavam a atriz Penélope Cruz e o vocalista do Pearl Jam, Eddie Vedder. Trudie Styler, mulher de Sting, sentada na sétima fileira, acompanhou as canções cantando também ao lado de Jerry Moss, co-fundador do selo A&M Records, dos álbuns do Police.

A turnê tinha começado extra-oficialmente na noite anterior, quando o grupo fez um ensaio geral diante de 4.000 membros de seu fã-clube. O Police vem ensaiando há quatro meses, desde que Sting decidiu que tinha chegado a hora para um reencontro e chamou seus antigos colegas.

A banda se separou em 1984, após a última apresentação da turnê mundial Synchronicity, na Austrália, mas reuniu-se novamente em 1986 para alguns shows em benefício da Anistia Internacional.

Sting passou a conquistar fama e fortuna ainda maiores como artista solo que mergulhou no pop, rock, jazz e até mesmo música erudita. Copeland passou a compor para o cinema e a televisão, e Summers explorou suas raízes no jazz com vários projetos.

O show da segunda-feira começou com um dos primeiros sucessos da banda, "Message in a Bottle", uma ode à solidão saída do segundo álbum do trio, "Reggatta de Blanc", de 1979. Seis das canções do show saíram de seu álbum final, "Synchronicity", de 1983.

A turnê mundial está prevista para terminar no início de 2008 e vai incluir duas partes na América do Norte, uma parte na Europa e shows na América Latina, Japão, Austrália e Nova Zelândia.

Share

1 Comments:

At 31/5/07 17:35, Anonymous Anônimo said...

Que maravilha!
Dizem , andei lendo que adoraram
Aliás, as bandas estão votando, sabia, (claro que sabe) que o Pink Floyd se reuniu para homenagear o Syd Barrte?
Mas houve gente que quis se presentar só, brigas internas
Beijos
meg

 

Postar um comentário

<< Home