Já estão à venda os novos cartões-postais Resende de ORo

segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Vovó "sexygenária"


Completando seis décadas de vida, Rita Lee fala sobre a sua mais nova loucura: a terceira idade

Do Blog da Rita

A roqueira brasileira já teve cara de bandida. Hoje é uma doce senhora que usa a guitarra como arma branca para lançar sua alegria pelo país. Com ela o Brasil é mais feliz, bem humorado e extremamente inteligente.

31 de dezembro de 2007. Rita Lee comemora 60 anos com tanta história que poderia render uma enciclopédia. Leia aqui uma pequena entrevista exclusiva.

Nos anos 60, quando você começou, a mulher de 60 estava de cabelo branco, tricotando e contando historinhas aos netos. Hoje você representa uma geração que vai além. Está no mercado de trabalho, criando e surpreendo. Será a vovó Rita a Miss Brasil 2008?

Meus meninos queridos... bem, cabelos brancos eu os tenho, só que pintadinhos de vermelho. Tricotar também tricoto, só que não na cadeira de balanço... contar historinhas para minha neta também conto, só que os vilões são sempre os mais legais... se ser Vovó Miss Brasil 2008 é isso, então diga ao povo que topo.

Mais uma vez você está saindo em turnê, juntando seus grandes sucessos que fazem a festa há quatro décadas. Como é o gás de retomar um repertório já conhecido, descobrir novos caminhos? As músicas crescem e envelhecem? E as músicas novas, como entram nessa salada de sucessos?

Não é bem uma turnê, serão apresentações esporádicas, não tenho mais saco nem saúde para turnês... quando montamos um show, botamos os 40 anos de estrada num liquidificador e seja o que Deus quiser, o que der na telha a gente toca, o que permanece é o prazer de dar prazer e receber.

Se você pudesse se definir em uma música, sua ou de outro artista, qual seria?

Eu gostaria de ser a Chiquita Bacana.

60 anos de vida, 40 de carreira. Se você pudesse recomeçar, faria algo diferente?

Nasceria no dia 1º de janeiro.

O que os seus conterrâneos cariocas podem esperar para este ano novo, que já começa feliz, tendo você em cartaz por quatro noites no Canecão?

Prometo não desmaiar no palco nem tentar falar com sotaque carioca... vou tentar não chamar um artista presente pelo nome do seu personagem da novela... prometo falar menos e cantar melhor... até lá espero perder os 4 quilos que ganhei nas festas de fim de ano... e continuarei fazendo declaracões de amor à minha cidade adotiva... bitz...

Aliás, o show vai se chamar "Pic nic"....afff...

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home