RA completa 13 anos no AR

domingo, 16 de março de 2008

'Manhattan Connection' homenageia Francis



Da Folha Online

Morto em 1997, Paulo Francis é o convidado de honra do aniversário de 15 anos do "Manhattan Connection", o mais antigo programa da TV paga brasileira. Ele foi o membro mais marcante da mesa-redonda intelectual comandada pelo jornalista Lucas Mendes, de Nova York, exibida pelo GNT.

Para comemorar a data, o programa foi gravado pela primeira vez em São Paulo, no teatro do colégio Santa Cruz (Alto de Pinheiros), na última quarta-feira. Estavam presentes todos os participantes atuais.

De Nova York, além de Mendes, viajaram Ricardo Amorim, Lúcia Guimarães e Caio Blinder. Do Rio de Janeiro, veio o colunista da revista "Veja" Diogo Mainardi, que ocupa a cadeira que já foi de Francis.

O programa de aniversário vai ao ar hoje, às 23h. Terá material de arquivo, como trechos da edição número um.

Francis aparece em vários momentos, e os participantes também comentam seu romance "Carne Viva", que pretendia lançar em 1997, mas só agora chega às livrarias.

Ex-participantes do "Manhattan", Nelson Motta e Arnaldo Jabor gravaram depoimentos sobre o programa. "Foi um prazer sentar meu humilde rabo nessa cadeira", disse Motta. "O 'Manhattan' inaugurou essa coisa globalizada da TV, porque, na época, não tinha nem internet", analisou Jabor.

Mainardi, após comentar que parecia "um bispo da Universal" por estar com gravata e pedir "10% do salário" dos colegas, brincou que todos só o adoram porque, graças a ele, "se livraram do Jabor".

Hoje, após o "Manhattan Connection", vai ao ar um especial de uma hora em homenagem a Francis.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home