Pirata virtual pode pegar dez anos de cadeia
O norte-americano Robert Matthew Bentley, 21, declarou-se culpado e pode ser condenado a até dez anos de prisão por instalar um software publicitário em computadores europeus sem autorização, informou hoje o FBI (polícia federal americana).
Bentley será julgado no final de maio por um tribunal da Flórida.
O pirata virtual é acusado de fraude eletrônica e conspiração para cometer fraude eletrônica e, além da pena de prisão, pode ser condenado também ao pagamento de uma multa de até US$ 250 mil.
Sua confissão encerra uma investigação internacional que começou em 2006 e da qual participaram vários países europeus, acrescentou o FBI.
Bentley participou de uma rede que, sem permissão de seus usuários, instalava em computadores um software chamado DollarRevenue, que faz com que janelas ou pop-ups com anúncios publicitários apareçam na tela do computador.
Pitaco do RA: Pena que isso só acontece nos EUA. Tivéssemos um FBI por aqui, talvez eu já estivesse livre dos irritantes (só pra ser educado) pop-ups do Mercado Livre que grudaram no Resende Afora. Tudo bem que o mercado seja livre, mas encher o saco dos outros tem limite!
2 Comments:
Estou com você nêsse protesto. Também estou "cheio" com essas ofertas a todo momento.
Boa Páscoa para vocês.
Abração. Acácio.
Isso, isso, Grande Mestre! Vamos nos unir contra esses piratas que, na falta de navios pra saquear, ficam atazanando nossas vidas. Morte ao Capitão Gancho e à sua corja de desocupados!!
Grande abraço e Boa Páscoa a vocês também.
Postar um comentário
<< Home