RA completa 13 anos no AR

quinta-feira, 20 de março de 2008

O declínio da mídia impressa

Publicado no Blog do Azenha

De acordo com um estudo recém-divulgado pela comScore, uma empresa de Reston, na Virgínia, especializada em fazer medições no mundo digital, os não leitores de jornal nos Estados Unidos são aqueles que passam mais tempo na internet. Já os leitores de jornais estão entre os que mais freqüentam os sites ligados à mídia tradicional.

"O fato de que as gerações atuais estão crescendo com notícias de graça online é um indicador de que a mídia impressa deve continuar seu declínio", disse Jack Flanagan, vice-presidente executivo da comScore.

"Mas a internet representa uma oportunidade significativa - e pode até ajudar - as marcas jornalísticas existentes, inclusive para atingir novos consumidores com conteúdo vivo, em tempo real. O fato de que a mídia impressa está em declínio não significa que há menos consumidores de notícias. Na verdade, o oposto é verdadeiro."

Quem tem mais de 65 anos de idade lê jornal três vezes acima da média, enquanto na faixa dos 18 aos 24 anos de idade 38% não lêem jornal uma vez sequer em uma semana típica.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home