Críticos em Cannes estão desanimados
A ausência de filmes memoráveis em Cannes este ano significa que o festival 2008 dificilmente sobreviverá por muito tempo na memória dos críticos, para os quais, depois de um início forte, a competição principal foi perdendo brilho.
Faltando ainda três dos 22 filmes da competição oficial para serem exibidos, críticos e jornalistas têm dificuldades para citar destaques após dez exaustivos dias - até agora - de sessões de cinema, coletivas de imprensa, entrevistas e festas.
A competição se encerra na noite de domingo, quando o júri de nove membros encabeçado por Sean Penn entregará os prêmios, culminando com a cobiçada Palma de Ouro de melhor filme.
"O clima geral vem sendo de desapontamento, mesmo antes de chegar a metade do festival", disse Jay Weissberg, crítico da revista especializada Variety.
"Depois de um festival de Berlim fraco, a impressão que se está tendo é que 2008 não será o melhor dos anos para o cinema."
Pitaco do RA: Sábado passado - há uma semana, portanto -, eu antecipei o fracasso do festival com o seguinte post: "A essa altura do campeonato, já sabemos que Cannes está sendo uma chatice. Que Woody Allen decepcionou, que Walter Salles não entusiasmou e que Fernando Meirelles deprimiu. Festival tem dessas coisas. É que nem vinho, depende da safra. E, ao que tudo indica, a de 2008 não é das melhores. Que venha 2009!"
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home