RA completa 13 anos no AR

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Governo paga até internet do filho de Lula

Da Folha Online

O sub-relator da CPI dos Cartões Corporativos, deputado Índio da Costa (DEM-RJ), acusou ontem a Presidência da República de pagar conta de internet de um filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O registro aparece entre as despesas da Casa Civil que foram encaminhados à CPI e indica pagamento ao provedor UOL (Universo Online Ltda). O boleto está em nome de Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha.

O deputado incluiu o gasto de R$ 112,11, no dia 2 de setembro de 2003, no sub-relatório que apresentou ontem à CPI e o considerou como "emblemático" dos erros, desvios e irregularidades do governo no uso do cartão corporativo.

Na prestação de contas da Casa Civil, o "agente suprido" Waldir Richter Medeiros não menciona o gasto específico. Diz apenas que foram feitos saques, no período de 20 de agosto de 2003 a 18 de setembro do mesmo ano, "para a realização de pequenas despesas".

O pagamento do título foi feito por Antonio F. D. Martins. A Casa Civil não informou se ele é funcionário do governo. Sobre a despesa com o filho do presidente, a assessoria do ministério disse que não poderia fazer comentários porque "os técnicos estavam ocupados".

Matéria editada pelo RA.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home