RA completa 13 anos no AR

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Uma edição muito especial


No último dia 18, um domingo, o Segundo Caderno de O Globo foi todo dedicado ao ano de 1968. Como sempre, meus ex-coleguinhas capricharam na forma e no conteúdo, e é mesmo uma pena que minha câmera digital não consiga reproduzir fielmente a beleza das páginas impressas.




Nessas horas, dá saudade da redação, do grande Sérgio Paulo com suas réguas (hoje a diagramação é toda feita no computador) e seus lápis coloridos, inventando formas no papel quadriculado. Do Moisés Fucks pedindo sempre uma "gracinha" (sinônimo dele para recurso gráfico) em algum canto da página. Do Celso Itiberê caminhando entre as mesas e conferindo tudo do alto de seus quase dois metros. Bons tempos...

Sim, mas não era bem isso que eu queria dizer quando comecei este post. Na verdade, só queria informar que, a partir de hoje, vou transcrever algumas das matérias publicadas nesta bela - e histórica - edição especial do Segundo Caderno de O Globo. E, para começar, confiram (e relembrem, se forem cinqüentões) as músicas mais tocadas no Brasil em 1968:

1. Hey Jude (The Beatles)
2. Viola Enluarada (Marcos Valle e Milton Nascimento)
3. Baby (Gal Costa)
4. Sá Marina (Wilson Simonal)
5. Love is blue (Paul Mauriat)
6. Light my fire (José Feliciano)
7. Se você pensa (Roberto Carlos)
8. MacArthur Park (Richard Harris)
9. Pata Pata (Miriam Makeba)
10. Tenho um amor melhor que o seu (Antônio Marcos)

Fonte: Mofolândia

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home