Cadete da AMAN morre depois de treinamento
Do Portal G1
O Comando da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) divulgou que o cadete Maurício Silva Dias, de 19 anos, morreu ontem (13/6) por volta das 17 horas. O rapaz, que era de Santa Maria, Rio Grande do Sul, estava no terceiro ano do Curso de Infantaria. Segundo comunicado oficial, será instaurado um inquérito policial militar para apurar o motivo da morte. A AMAN, que fica em Resende, no Sul Fluminense, afirma também que está prestando todo o apoio necessário à família do jovem.
De acordo com a nota divulgada, o rapaz estava, desde terça-feira à noite (10), participando de um exercício no Campo de Instrução da AMAN. Ele se sentiu mal na quarta (11). Após o atendimento, no local do exercício, foi levado para o Hospital Escolar. Em seguida, na madrugada de sexta, o cadete foi encaminhado para o Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da Policlínica de Resende onde veio a falecer, por insuficiência renal.
Maurício era um dos 150 cadetes que participavam do treinamento realizado anualmente. Na atividade, são avaliadas liderança e resistência física. Os militares percorrem distâncias em áreas de campo aberto e mata fechada, para chegar a 16 bases.
A vítima não foi o único que passou mal. Ontem (sexta-feira), outros dois cadetes, que participaram do mesmo treinamento, foram internados no hospital. O estado de saúde deles é estável.
Matéria editada pelo RA.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home