RA completa 13 anos no AR

sábado, 14 de junho de 2008

Cadete da AMAN morre depois de treinamento


Outros dois cadetes que partipavam do mesmo treinamento estão internados na UTI de um hospital de Resende

Do Portal G1

O Comando da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) divulgou que o cadete Maurício Silva Dias, de 19 anos, morreu ontem (13/6) por volta das 17 horas. O rapaz, que era de Santa Maria, Rio Grande do Sul, estava no terceiro ano do Curso de Infantaria. Segundo comunicado oficial, será instaurado um inquérito policial militar para apurar o motivo da morte. A AMAN, que fica em Resende, no Sul Fluminense, afirma também que está prestando todo o apoio necessário à família do jovem.

De acordo com a nota divulgada, o rapaz estava, desde terça-feira à noite (10), participando de um exercício no Campo de Instrução da AMAN. Ele se sentiu mal na quarta (11). Após o atendimento, no local do exercício, foi levado para o Hospital Escolar. Em seguida, na madrugada de sexta, o cadete foi encaminhado para o Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da Policlínica de Resende onde veio a falecer, por insuficiência renal.

Maurício era um dos 150 cadetes que participavam do treinamento realizado anualmente. Na atividade, são avaliadas liderança e resistência física. Os militares percorrem distâncias em áreas de campo aberto e mata fechada, para chegar a 16 bases.

A vítima não foi o único que passou mal. Ontem (sexta-feira), outros dois cadetes, que participaram do mesmo treinamento, foram internados no hospital. O estado de saúde deles é estável.

Matéria editada pelo RA.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home