Globo protesta contra exibição de 'Pantanal' no SBT
A Globo informou nesta terça-feira que o departamento jurídico da casa se reuniu para avaliar que medidas tomará contra o SBT, que estreou ontem a reprise da novela "Pantanal". A Globo se diz proprietária da história e das imagens, adquiridas diretamente do autor, Benedito Ruy Barbosa. Para a Globo, a reexibição da novela pelo SBT é ilegal. O SBT nega e se diz o verdadeiro dono.
"Estamos estudando o assunto com nosso departamento jurídico", informou em e-mail a CGCom.
O SBT comprou a novela "Pantanal" de um empresário que, por sua vez, adquiriu a obra cerca de cinco anos atrás durante um leilão da massa falida da TV Manchete. O leilão foi organizado e realizado pela Justiça. O dinheiro pago pela novela teria de ser destinado obrigatoriamente a pagamento de direitos trabalhistas de prejudicados com a falência da Manchete.
Ontem, conforme antecipou a coluna Ooops!, de Ricardo Feltrin, o SBT decidiu sem aviso prévio colocar a novela no ar, após o "SBT Brasil". A trama aumentou a audiência da emissora de Silvio Santos, dos tradicionais 4 pontos para 7 pontos (com picos de 8).
Em seu site, o SBT convoca todo o elenco de "Pantanal" (boa parte hoje está na Globo) para receber os direitos referentes a imagem. A emissora diz que aguardará eventual notificação, e que continuará a exibir a novela.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home