'Killer' Bush chega ao Reino Unido
Da BBC Brasil
Mais de dois mil manifestantes antiguerra protestaram perto da sede do governo britânico em Londres neste domingo, segundo a polícia, no primeiro dia da visita do presidente americano, George W. Bush, ao Reino Unido.
Bush chegou ao aeroporto de Heathrow e seguiu de helicóptero para o castelo de Windsor para se encontrar com a rainha Elizabeth 2ª.
Neste domingo à noite, ele e sua mulher Laura jantarão com o primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, e sua mulher Sarah. Entre os convidados estão historiadores e o magnata da mídia Rupert Murdoch.
Pouco antes do horário previsto para Bush se encontrar com Brown, manifestantes se reuniram na Parliament Square, gritando: "George Bush, terrorista".
Muitos levavam cartazes com o nome do presidente americano, pinturas de "sangue" e algemas.
A manifestação foi organizada pelo grupo antiguerra Stop War Coalition, pela organização contra o armamento nuclear Campaign for Nuclear Disarmament e pelo o grupo muçulmano British Muslim Initiative.
"Nós acreditamos que Bush é um criminoso de guerra. Tanto Blair como Bush são responsáveis por enganar e mentir sobre a invasão ilegal do Iraque", disse um porta-voz da Stop War Coalition, Andrew Burgin.
Matéria editada pelo RA.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home