RA completa 13 anos no AR

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Ouro de tolo


Foto do blog Big Close

Do Blog do Tas

Claro, é emocionante ver Cesar Cielo se tornar campeão olímpico, o homem mais rápido de Pequim nos 50 metros. Um grande atleta, patrocinado por sua abnegada e honrada família de Santa Bárbara do Oeste, interior de São Paulo.

Triste demais é ver as patéticas comemorações galvãobuênicas na TV. Como se, de um momento para outro, o Brasil através de Cielo se tornasse uma potência no esporte. A barulheira boboca tenta, mas não esconde, a tragédia que é o esporte brasileiro. Cielo só conseguiu seu feito histórico porque está há três anos treinando nos Estados Unidos. É um talento que se desenvolveu justamente porque se isolou da mediocridade que é a política pública para o esporte olímpico verde-amarelo.

A dura realidade é que antes de Cielo estávamos em 38º, atrás de potências como o Vietnã, no quadro de medalhas. Agora, com esse ouro isolado, estamos em 27º, atrás de "gigantes esportivos" como Mongólia e Romênia. Pessoal, vamos combinar: O Brasil é um vexame olímpico! Cielo, uma exceção e não produto da "pujança esportiva" brasileira, como querem os eufóricos locutores berradores e bobocas.

Pitaco do RA: É, grande Tas, mesmo com a medalha dourada do Cielo, o Brasil já ocupa hoje (20 de agosto) o 41º lugar no quadro de medalhas. Se continuar assim, vamos bater nosso recorde de participações negativas em Olimpíadas. Custe o que custar!

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home