RA completa 13 anos no AR

domingo, 21 de setembro de 2008

As bananas de Woody Allen


Abertura de matéria da Newsweek

Woddy Allen corta sua banana em sete pedaços toda manhã. Seis pedaços, ou oito, e algo ruim pode acontecer. "Eu sei que pode ser total coincidência se eu não cortar em sete pedaços e a minha família morrer em um incêndio," ele diz. "Eu entendo que pode não haver nenhuma relação entre uma coisa e outra, mas a minha culpa seria grande demais para suportar, por isso é muito mais fácil cortar a estúpida banana."

A despeito dessa estranha superstição (ele também evita cortar o cabelo enquanto está filmando), Allen tem dedicado a sua carreira a fazer filmes que enfatizam as casualidades da vida. Que elas aconteçam em variados gêneros - comédia, drama, suspense, sátira e até, uma vez, um musical -, isso só disfarça o fato de que, aos olhos de Allen, todas são tragédias, mesmo porque, como ele sempre diz, "viver é sofrer." Se existisse um prêmio para persistência de visão, Woody Allen seria imbatível.

Tradução livre e desimpedida do RA.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home