RA completa 13 anos no AR

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Geração Y

Enquanto ouço a bela "Cathedrals" com Joan Osborne na Paradise, leio meio engasgado os textos recentes da cubana Yoani Sánchez, postados em seu premiadíssimo blog Generación Y. Em um deles, ela se declara responsável - e não vítima - por ser vigiada diariamente por dois homens que a seguem por todos os cantos de Havana, onde vive.

Em outro post, Yoani propõe que os turistas estrangeiros deixem de se hospedar nos hotéis de luxo de Varadero para viver, por uns dias, a dura realidade dos cubanos, que inclui um livro de racionamento e o direito de comer um pão de 80 gramas por dia.

Seus textos - que obviamente não agradam as autoridades da ilha de Fidel - são publicados, em média, a cada três dias e recebem milhares de comentários de todas as partes do mundo. Colaboradores de treze países cuidam de traduzir o conteúdo do blog para diversos idiomas, inclusive o português.

Por tudo isso (e muito mais), o Generación Y não poderia ficar de fora da lista dos Favoritos do RA. Mas hoje você pode acessá-lo também aqui. Buena viaje!

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home